Disputa entre mãe e filha para recebimento dos restos mortais do fundador da seita Aum Shinrikyo

O corpo de Chizuo Matsumoto foi cremado nesta segunda-feira em Tóquio. Quarta filha deveria receber os restos mortais e preocupação das autoridades com a deificação.

Shoko Asahara ou Chizuo Matsumoto, fundador da seita Aum Shinrikyo e que se autodenominava guru (arquivo do Sankei)

Pouco depois das 7h desta segunda-feira (9) três corpos foram levados da Penitenciária de Tóquio para um crematório na capital. São os dos que foram executados no dia 6 deste mês. Todos pertencentes à seita Verdade Suprema ou Aum Shinrikyo, em japonês.

Publicidade

Um deles é do fundador com codinome Shoko Asahara, cujo nome verdadeiro é Chizuo Matsumoto, 63. Os demais são os de Seiichi Endo, 58, e Masami Tsuchiya, 53.

Antes da execução o próprio Matsumoto teria pedido que seus restos mortais fossem entregues para a sua quarta filha. O fundador da seita teve 6 filhos com a ex-esposa.

No sábado (7) os advogados da ex-esposa entraram com pedido na Penitenciária de Tóquio e Ministra da Justiça para que o corpo fosse entregue para ela.

Como nada foi definido e para evitar a deterioração do corpo, a quarta filha e outros filhos concordaram com a cremação.

Restos mortais e a preocupação com a deificação

Os restos mortais de Endo e Tsuchiya foram requeridos pela seita religiosa Aleph. Essa é uma organização renomeada da Aum Shinrikyo, em Adachi-ku, em Tóquio.

De acordo com os funcionários da Segurança Pública, os restos mortais de Asahara têm um significado simbólico.

Portanto, os restos mortais quanto seus pertences poderão se tornar um símbolo de validação da organização sucessora. Há também uma preocupação com a deificação.

Diante disso as autoridades estão cautelosas com conflitos internos competindo pelos restos mortais, os quais ficarão na Penitenciária de Tóquio até que cheguem a um acordo. O impasse está entre a ex-esposa e a quarta filha.

Mais tarde a imprensa tomou conhecimento que a filha teria dito “temo pela minha segurança caso fique com os restos mortais”. Por esse motivo teria pedido para mantê-los na Penitenciária de Tóquio.

Fontes: Sankei e ANN Foto: Sankei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Montadoras suspendem produção por causa da chuva histórica

Publicado em 9 de julho de 2018, em Sociedade

Em partes do oeste do Japão, por causa das chuvas torrenciais com níveis recordes, algumas montadoras foram forçadas a suspenderem temporariamente a produção.

Atraso nas entregas de peças e a dificuldade que alguns funcionários estão enfrentando para chegar ao trabalho são as razões citadas pelas empresas (NHK)

Chuvas torrenciais com níveis recordes forçaram algumas montadoras a suspenderem temporariamente a produção em partes do oeste do Japão, divulgou a NHK.

Publicidade

As empresas citam atraso nas entregas de peças e a dificuldade que alguns funcionários estão enfrentando para chegar ao trabalho.

Executivos na Daihatsu disseram que suspenderam as operações diurnas nesta segunda-feira (9) em fábricas de montagem em quatro províncias, incluindo Quioto e Osaka, porque peças não chegaram.

A Mazda Motors também decidiu suspender a produção em linhas de fábricas nas províncias de Hiroshima e Yamaguchi até a terça-feira (10).

Representantes da empresa dizem que estão preocupados com os impactos da chuva histórica no trajeto de casa para o trabalho dos funcionários.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!