Doze garotos e técnico de futebol são encontrados vivos em caverna na Tailândia

Eles entraram na caverna que fica na província de Chiang Rai em 23 de junho e ficaram presos após fortes chuvas terem causado inundações que bloquearam a saída.

Foto postada no Facebook do técnico de futebol antes do incidente, ele (primeiro à esq.) e os 12 garotos (via CNN)

Todos os 12 garotos e o técnico do time de futebol que haviam desaparecido dentro de uma caverna inundada na Tailândia foram encontrados vivos, divulgou a NHK.

Publicidade

Eles entraram na caverna que fica na província de Chiang Rai em 23 de junho e ficaram presos após fortes chuvas terem causado inundações que bloquearam a saída.

As operações de busca e resgate que correram contra o tempo envolveram o exército do país e a polícia. Equipes do Japão e de outros países também ajudaram no processo.

Fortes chuvas que haviam interrompido esforços de busca anteriores cessaram ao longo do último final de semana, permitindo que as equipes drenassem mais água da caverna.

O governador de Chiang Rai disse aos repórteres na noite de segunda-feira (2) que os 12 garotos e o técnico foram encontrados vivos em uma localização elevada a cerca de 5Km da entrada da caverna.

O governador agradeceu o apoio internacional para os esforços de buscas.

Outros detalhes ainda não foram divulgados sobre as condição dos 13 do time de futebol. Autoridades tailandesas estão agora estudando como tirá-los da caverna que continua parcialmente inundada.

Veja o momento quando são encontrados:

Fonte: NHK
Imagem e vídeo: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Bélgica vira no último lance e tira o Japão do caminho do Brasil

Publicado em 3 de julho de 2018, em Notícias do Mundo

A equipe europeia jogou mal, mas lances de qualidade de Hazard, Chadli e Fellaini contribuíram para a vitória.

A Bélgica venceu o Japão por 3 a 2 no último lance do jogo (NHK)

A Bélgica venceu o Japão por 3 a 2 no último lance do jogo e vai enfrentar o Brasil sábado (7) às 3h – horário do Japão – nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia.

Publicidade

A vitória veio em uma partida de recuperação na segunda metade do segundo tempo. Os japoneses fizeram 2 a 0 e impuseram muita velocidade contra a lenta defesa dos belgas.

A equipe europeia jogou mal, mas lances de qualidade de Hazard, Chadli e Fellaini contribuíram para a vitória. Durante todo o primeiro tempo, os belgas jogaram como se tivessem certeza de que o gol sairia naturalmente. Não saiu. Enquanto isso, o Japão, mais ligado no jogo, surpreendeu e, por pouco, não avançou na Copa.

A Bélgica enfrentará o Brasil na próxima sexta-feira (6), às 15h.

A Bélgica garantiu a classificação no último lance, quando faltavam 30 segundos para terminar o jogo: a seleção japonesa foi toda para o ataque para uma cobrança de escanteio. Porém, Courtois interceptou o cruzamento e ligou o ataque rapidamente. A jogada pegou a defesa japonesa completamente desarrumada. Chadli recebeu sozinho dentro da área e marcou o gol que levou a equipe europeia para as quartas de final.

Com o apito final, os japoneses, que chegaram perto da classificação em boa parte do segundo tempo, “desabaram” no gramado, incrédulos.

Fonte: Agência Brasil
Imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão