“Tem uma ave parecida com avestruz na rua” teria dito a mulher que viu a ave ao ligar para o Corpo de Bombeiros.
A ave gigante foi capturada nas proximidades de onde fugiu e levada de volta para o dono no começo da tarde de 29 deste mês. Segundo informações dos bombeiros, não houve nenhum problema de ferimento com as pessoas. Tampouco outras hortas ou propriedades agrícolas foram danificadas.
O tradicional festival realizado no auge do verão em Nagoia já vai para a 68.ª edição. O Osu Natsu Matsuri encanta os públicos japoneses e estrangeiros pela diversidade em dois dias. Se faz calor, a temperatura sobe ainda mais com desfiles de belas sambistas e cosplay.
É um verdadeiro mix cultural, onde há taiko – percussão japonesa – tradição cultural do país, com cosplayers do mundo mais o samba, cultura brasileira.
No sábado o público pode dançar acompanhando a tradicional Awa Odori como o desfile da escola de samba, comandado por Gary Sugita. Músicos brasileiros junto com amigos japoneses desfilam e fazem apresentação especial no palco. Belas passistas, coloridas, encantam as pessoas de todas as nacionalidades com a beleza do samba.
Eles desfilam pelas galerias comerciais de Osu a Kamimaezu como também se apresentam no palco próximo a Osu Kannon, o templo.
No domingo tem desfile dos participantes do mundo todo do World Cosplay Summit. Para agradar o público ainda tem apresentação do grupo de idols OS☆U.
Para encerrar os dois dias de festa e alegria, uma apresentação quente de taiko, junto de espetáculo de fogos de artifício nas mãos, das 21h às 21h30.
Assista à apresentação da escola Unidos do Urbana em 2017.
68.ª Osu Natsu Matsuri
Datas: 4 e 5 de agosto, sábado e domingo
Horários: sábado, das 12h às 21h, com samba das 12h30 às 23h no palco e, por volta das 14h e depois às 16h, desfiles pelas galerias. No domingo, a agenda é das 10h às 21h30