Expectativa de vida dos japoneses: 87 anos para as mulheres

A expectativa média de vida dos japoneses alcançou a taxa mais alta da história. As mulheres são mais longevas e estão em 2.º lugar no mundo.

Mulheres japonesas vivem mais que os do sexo oposto e ficam em segundo no mundo, em expectativa média de vida (ANN)

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão anunciou na sexta-feira (20) expectativa média de vida dos japoneses do ano passado. Informou que as médias são históricas no país, com 81,09 anos para os homens e 87,26 para as mulheres.

Publicidade

O governo analisa que há dois fatores para esse aumento de longevidade. O primeiro é que as 3 doenças, principais causas de morte, como câncer, cardíacas e cerebrovasculares estão em declínio. Atribui ao avanço da medicina e, como segundo fator, o aumento da consciência sobre a saúde por parte da população.

Em comparação aos demais países, Hong Kong tem as maiores médias, tanto para a população masculina quanto feminina. As japonesas garantiram o segundo lugar e os homens nipônicos em terceiro, perdendo para os suíços, com média de 81,5%.

Em 1947, no pós-guerra, a média para os homens era de 50,06 anos e 53,96 para as mulheres. Elas deram um salto de 161% em 70 anos.

No Brasil o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou em agosto de 2017 a expectativa média de vida para o brasileiro de 75,2 anos. Os homens têm expectativa média de 71,6 anos enquanto as mulheres, de 78,8.

Fontes: Nikkei, Sankei, JNN e ANN 
Foto: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Honda lança 1º modelo híbrido plug-in para venda no Japão

Publicado em 21 de julho de 2018, em Sociedade

A Honda visa introduzir mais modelos híbridos plug-in para competir com a Toyota e a Mitsubishi Motors.

O Clarity PHEV, que pode rodar 114,6Km com uma única carga (Kyodo)

A Honda Motor disse na quinta-feira (19) que lançaria seu primeiro modelo híbrido plug-in para venda no Japão, em um empenho para alcançar rivais nacionais como a Toyota.

Publicidade

O Clarity PHEV, que pode rodar 114,6Km com uma única carga, estreou na sexta-feira (20) ao preço de 5,88 milhões de ienes ($52.000)  com uma meta de venda anual de mil veículos. Antes, o modelo estava disponível apenas para leasing.

Leva-se apenas 30 minutos para carregar o sedan plug-in a 80% de capacidade com um carregador rápido. Um veículo híbrido plug-in pode rodar com gasolina quando a eletricidade começa a diminuir.

A Honda, a terceira maior montadora do Japão em volume, visa introduzir mais modelos híbridos plug-in para competir com a Toyota e a Mitsubishi Motors.

“Queremos entregar a mensagem através deste carro de que a Honda fará um início pleno nos veículos elétricos”, disse um representante da empresa.

A Honda vendeu 3.700 modelos Clarity PHEV na América do Norte até o final de março desde seu lançamento na região em dezembro passado.

Os veículos híbridos plug-in (PHEV), são carros híbridos com algumas particularidades, continuam a ter motor a combustão, mas possuem um motor elétrico maior, com uma autonomia de 40 a 60km que pode ser carregado externamente.

Fonte e imagem:  Kyodo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!