Japão considera uso de navio de cruzeiro como abrigo para vítimas das chuvas

O navio, atualmente atracado em um porto na província de Hiroshima, é capaz de acomodar até 800 pessoas.

O navio de cruzeiro Mira 1 de 23.235 toneladas que poderá ser usado como abrigo para as vítimas do desastre das chuvas no oeste do Japão (Kyodo)

O governo está considerando usar um navio de cruzeiro como abrigo para as pessoas afetadas pelo desastre das chuvas que ocorreu neste mês no oeste do Japão, informou uma fonte próxima ao assunto.

Publicidade

O governo pediu a uma empresa na província de Chiba, que é proprietária de um navio de cruzeiro de 23.235 toneladas, o Mira 1, para trazê-lo a um porto que fica na cidade de Kurashiki (Okayama, disse a fonte no sábado (22).

Kurashiki foi uma das áreas mais devastadas pelas fortes chuvas, inundações e deslizamentos durante o desastre que deixou mais de 200 mortos.

O navio, atualmente atracado em um porto na província de Hiroshima, é capaz de acomodar até 800 pessoas. Ele foi aposentado em 2013.

No domingo (22), a Agência Nacional de Polícia disse que o total de mortos em decorrência das chuvas torrenciais no início deste mês havia sido revisado para 224 após verificar que uma morte na província de Hiroshima não estava relacionada ao desastre.

Das 224 mortes relatadas em 15 províncias, 112 ocorreram em Hiroshima, 61 em Okayama e 26 em Ehime.

Desde as 20h de sábado, cerca de 4.400 pessoas em 13 províncias continuavam desabrigadas, incluindo aquelas que estavam acolhidas em ginásios dentro de escolas locais após inundações e deslizamentos terem destruído ou danificado mais de 38 mil residências no oeste do Japão, de acordo com o ministério de assuntos internos.

Grande parte das propriedades danificadas estava concentrada nas três províncias mais afetadas – Okayama, Hiroshima e Ehime.

Em cerca de 17 mil residências nessas três províncias, os serviços de fornecimento de água ainda não haviam sido restaurados a contar das 6h de domingo, mostraram números do ministério da saúde.

Fonte e imagem: Japan Times, Kyodo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novo tufão? Dois ciclones tropicais próximos ao Japão

Publicado em 23 de julho de 2018, em Sociedade

A Agência de Meteorologia do Japão anunciou que há dois ciclones tropicais próximos ao Japão. Um deles pode se transformar em tufão.

Os ciclones tropicais são representados pelas letras C e A no mapa (AMJ)

Um ciclone tropical se encontra sobre as ilhas Ishigaki e Saki (Okinawa), no mar ao sul do arquipélago, anunciou a Agência de Meteorologia do Japão-AMJ.

Publicidade

Há expectativa que se transforme em tufão ainda nesta segunda-feira (23).

Ele se desloca a uma velocidade de 20Km/h.

A AMJ chama à atenção para ventos fortes, ondas altas e desastres de sedimentos nas ilhas. Em Yaeyama a previsão é de chuva intensa, de 100mm em 24h.

Outro ciclone, também próximo das ilhas Ogasawara (Tóquio), no Oceano Pacífico, se desloca a 15Km/h ao nordeste. Tem pressão central 1004hPa e velocidade máxima do vento perto do centro de 15m/s.  

Fonte e imagem: AMJ 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!