Pelo menos 19 pessoas ficaram feridas, atendidas pelo 119, segundo a NHK e News 24. Em Saga foram 2 mulheres que caíram por causa do forte vento, na terça-feira (3). Igualmente, por causa das rajadas de vento, 10 pessoas de Miyazaki e outras de Oita foram socorridas com ferimentos.
Em Fukuoka há pelo menos 7 pessoas com lesões, por queda na calçada ou andando de motocicleta, além de outros incidentes. Uma das vítimas, idosa de 89 anos, que sofreu queda por causa do vento não resistiu e morreu no hospital. Ela foi encontrada caída por volta das 16h30 de terça-feira, quando fazia limpeza da horta.
Foram registrados vidros de janelas quebrados e queda de muro de blocos, por conta das rajadas de vento.
Com vento de 21,6m/s, o equivalente a quase 78Km/h, na noite anterior, em Kitakyushu (Fukuoka), ocorreu a queda de um andaime. Ele tinha 35m de altura e 21m de comprimento, para a pintura de um prédio. Com a queda as peças de metal caíram sobre um estacionamento vizinho danificando 7 veículos.
Em Nagoia (Aichi) a velocidade do vento é de 16,6m/s, o equivalente a quase 60Km/h. Em Sakae, no centro da cidade, uma árvore grande caiu por causa do vento e bloqueou a avenida – rodovia 41 – temporariamente, na manhã desta quarta-feira (4). Ninguém se feriu.
Fontes: NHK, News24 e CBC TV
Fotos: CBC TV e NHK