Missão concluída: 12 garotos e técnico são retirados de caverna na Tailândia

A operação de resgate durou 3 dias e contou com a ajuda de voluntários de vários países, incluindo China, EUA, Japão e Austrália.

O jovem time de futebol, composto por 12 garoto e o técnico, foram retirados com segurança da caverna em uma operação de resgate que durou 3 dias (CNN)

Todos os 12 garotos, entre 11 e 16 anos, e o técnico do jovem time de futebol, de 25, foram retirados com segurança da caverna inundada na Tailândia.

Publicidade

Os oito garotos resgatados no domingo (8) e na segunda-feira (9) estão hospitalizados, mas seus nomes não foram divulgados. Eles estão sendo mantidos sob quarentena. Nesta terça-feira (10), o restante do grupo, quatro garotos e o técnico, foram retirados da caverna, concluindo a missão que chamou atenção do mundo.

Cada um deles foi retirado do complexo por mergulhadores experientes em resgate em cavernas.

Um médico de resgate e três membros da marinha tailandesa que ficaram com o grupo ainda precisam sair da caverna.

O time de futebol ficou preso na caverna após monções terem causado inundação no local há cerca de duas semanas.

O esforço de busca e resgate foi descrito pelo chefe da missão e governador da província de Chiang Rai, Narongsak Osottanakorn, como uma “equipe das nações unidas”.

A operação envolveu equipe e voluntários do Reino Unido, China, Myanmar, Laos, Austrália, EUA, Japão e muitos outros países.

Residentes que moram perto da área da caverna cozinharam para aqueles que estavam no local, lavaram as vestimentas dos mergulhadores e fizeram o transporte de outros para onde fossem.

Mergulhadores experientes de todo o mundo arriscaram suas vidas para entrar no sistema de caverna em busca dos garotos e do técnico.

Agora, a atmosfera no local é de felicidade, mas muitos têm os pensamentos em Saman Gunan, um ex-mergulhador tailandês da marinha, voluntário na operação de resgate, que morreu em uma missão de reabastecimento na caverna.

Ele será homenageado com um funeral de Estado.

Fonte: BBC
Imagem: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem aterroriza dentro do supermercado em Gunma

Publicado em 10 de julho de 2018, em Crime

Dois funcionários do supermercado Beisia de Maebashi foram feridos com facas por um homem que aterrorizou dentro da loja.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!