Montadoras suspendem produção por causa da chuva histórica

Em partes do oeste do Japão, por causa das chuvas torrenciais com níveis recordes, algumas montadoras foram forçadas a suspenderem temporariamente a produção.

Atraso nas entregas de peças e a dificuldade que alguns funcionários estão enfrentando para chegar ao trabalho são as razões citadas pelas empresas (NHK)

Chuvas torrenciais com níveis recordes forçaram algumas montadoras a suspenderem temporariamente a produção em partes do oeste do Japão, divulgou a NHK.

Publicidade

As empresas citam atraso nas entregas de peças e a dificuldade que alguns funcionários estão enfrentando para chegar ao trabalho.

Executivos na Daihatsu disseram que suspenderam as operações diurnas nesta segunda-feira (9) em fábricas de montagem em quatro províncias, incluindo Quioto e Osaka, porque peças não chegaram.

A Mazda Motors também decidiu suspender a produção em linhas de fábricas nas províncias de Hiroshima e Yamaguchi até a terça-feira (10).

Representantes da empresa dizem que estão preocupados com os impactos da chuva histórica no trajeto de casa para o trabalho dos funcionários.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Buscas e resgates continuam: 89 mortes e 30 mil desabrigados

Publicado em 9 de julho de 2018, em Informações

Aumento do número de vítimas em consequência da chuva histórica no Japão. Até esta manhã são 89 mortes.

Mulher no segundo andar da casa à espera do resgate, em Kurashiki (JNN)

Por causa da chuva intensa e histórica em grande parte do arquipélago o número de vítimas aumenta. Até as 8h30 desta segunda-feira (9) foram registradas 89 mortes. Há 3 pessoas em estado grave, inconscientes. Segundo a NHK há pelo menos 58 desaparecidos. A Força de Autodefesa continua nas atividades de busca e resgate mais concentradas em Chugoku e Shikoku.

Publicidade

A Agência Meteorológica do Japão cancelou todos os alertas especiais de chuva torrencial em vários lugares. No entanto enfatizou a vigilância contra os desastres como deslizamentos e inundações.

De acordo com a Agência de Gestão de Incêndios e Desastres do Ministério de Assuntos Internos e Comunicações, até a manhã desta segunda-feira 32.500 pessoas estão abrigadas nos locais de evacuação providenciados pelos municípios de 20 províncias.

Em Kurashiki (Okayama) o nível da inundação não baixou até esta manhã e as vítimas continuam sendo resgatadas por helicóptero.

A província com maior número de vítimas fatais é Hiroshima, até o momento, com 38 mortes.

O número de mortes nas demais províncias é de 21 em Ehime, 13 em Okayama, 4 em Quioto, 3 em Yamaguchi, 2 em Fukuoka, 2 em Kagoshima, 2 em Hyogo, 1 em Shiga, 1 em Gifu, 1 em Kochi e 1 em Saga.

Também são inúmeros casos de perdas materiais. Nas cidades onde ocorreram inundações e deslizamentos famílias perderam casas e carros. Ainda não há levantamento das perdas totais e parciais. Em muitas das cidades ainda continua o corte de abastecimento de água e luz pelos danos das chuvas.

Assista ao vídeo da Sankei, com cenas da violência do deslizamento em Kumano-cho (Hiroshima).

Fontes: NHK, JNN e Chunichi 
Foto: JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!