Chegada dos funcionários da justiça, policiais e equipe para coleta dos entulhos de todos os andares e da calçada (Tokai TV)
Funcionários do Tribunal de Nagoia (Aichi) chegaram à chamada mansão do lixo, em Naka-ku Matsubara-cho, na manhã desta terça-feira (3). Acompanhados dos funcionários da empresa de coleta para recolher os entulhos, com o caminhão, deram início a uma árdua tarefa.
Publicidade
O tribunal cumpre a ação de execução compulsória, após a recusa do cidadão que ocupa o imóvel.
“Não compreendo mas aceito pois é uma ordem judicial”, declarou o residente inconformado.
Mais de 10 anos de entulhos
Durante mais de 10 anos ele reside em um prédio emprestado por uma parente. Nesse período foi acumulando papelões, latas, garrafas pet, entre outros, chamados de recursos pelo homem.
Como ele não atendia às solicitações dos vizinhos tampouco da proprietária, ela entrou com uma ação judicial em novembro do ano passado. O lixo acumulado em todos os 3 andares do prédio começou a se espalhar pela calçada, impedindo a passagem dos pedestres.
Em janeiro deste ano o cidadão recebeu ordem para a devolução do imóvel, mas não atendeu. Assim, foi iniciado o processo para execução da ordem.
Alívio para a dona do prédio e vizinhos
O volume é tão grande que o trabalho de coleta dos entulhos está estimado em terminar na quinta-feira (5). Ou seja, são 3 dias de muito suor. O inquilino tem até 18 deste mês para desocupar o imóvel. Se não o fizer, será despejado.
Depois da remoção o prédio será devolvido para a dona sem os entulhos e os vizinhos poderão voltar a circular pela calçada.
Fontes: Chunichi, Tokai TV e CBC TV
Foto: Tokai TV