
As bebidas Oronamin alvo do recall (divulgação)
A fabricante Otsuka Pharmaceutical anunciou nesta sexta-feira (20) o recolhimento de 8 milhões de unidades das bebidas Oronamin C Drink e Oronamin C Royalpolis.
O motivo é que o consumidor poderá ter risco de lesão ao abrir a tampa da garrafinha de vidro. Trata-se de uma parte da produção terceirizada em Hokkaido que é alvo dessa ação.

Observe a data de vencimento, o código ao lado e o fundo da garrafa (divulgação)
Artigos relacionados
Para saber se o que comprou deve ser devolvido, o primeiro passo é conferir a data de vencimento do produto. Os períodos são entre 12 de dezembro deste ano a 17 e junho do ano que vem e de 24 a 26 de junho do ano que vem, para o Oronamin C Drink. Em relação ao Oronamin C Royalpolis, a data de vencimento é 10 de maio do ano que vem. Logo ao lado da data de vencimento é preciso conferir se o código de ambos os produtos é OFK.
O segundo passo é verificar o fundo da garrafa. Há uma inscrição do símbolo do local fabricação e nesse caso é T1.
A empresa disponibiliza um número para chamada gratuita: 0120-050-616. O atendimento é das 9h às 17 e somente em julho, por causa desse problema, haverá expediente aos sábados e domingos.
Na página, a fabricante pede que o consumidor envie o produto ou os produtos e depois será encaminhado um Quo Card para compensar o recall.
Fonte e fotos: divulgação







