A rede Starbucks anunciou na segunda-feira (9) que até o ano 2020 eliminará os canudos de plástico de todas as suas lojas.
As mudanças ajudarão a rede a eliminar mais de 1 bilhão de canudos de plástico por ano, disse a empresa.
Canudos de plástico contribuem para a poluição do oceano e representam um grande perigo à vida marinha.
Para eliminar os canudos, a Starbucks está fazendo a transição das tampas planas de plástico, que exigem o uso do objeto para sugar líquido, para aquelas que incluem uma borda elevada de onde o cliente pode beber.
Os frappuccinos ainda serão servidos com as tampas que têm formato de cúpula, mas com canudos feitos de papel ou plástico compostável.
Os consumidores de café que preferem canudos para outras bebidas podem pedir no balcão as novas versões amigáveis ao meio ambiente.
A Starbucks lançará as novas tampas para todas as bebidas neste outono, começando com lojas em Vancouver, no Canadá e Seattle, nos EUA.
A Starbucks já havia prometido 10 milhões de dólares a fim de ajudar a desenvolver copos recicláveis, compostáveis para bebidas quentes.
Outras empresas também vêm abandonando o uso de canudos de plástico, visto que proibições entraram em vigor.
No mês passado, a rede McDonald’s disse que começaria a migrar para canudos de papel no Reino Unido e Irlanda em setembro. A transição será concluída em 2019, disse a empresa.
Fonte: CNN Imagem: Banco de imagens