Homem esfaqueou sua mãe e irmã até a morte. EI reivindica o ataque (The Sun)
Um homem matou sua mãe e irmã a facadas e deixou outra pessoa gravemente ferida em uma cidade perto de Paris na quinta-feira (23) antes de ser morto a tiros pela polícia.
Publicidade
O agressor tinha graves problemas de saúde mental e estava em uma lista de vigilância terrorista desde 2016, disse o ministro de assuntos internos Gerard Collomb aos repórteres após visitar a cena do crime no subúrbio de Trappes.
O motivo para a violência continuou incerto, apesar de uma reivindicação feita pelo EI- Estado Islâmico de que foi um ataque realizado por um de seus militantes, respondendo a uma propaganda da organização terrorista.
Collomb disse que o agressor estava “mentalmente instável”, ao contrário de alguém que estava engajado, que responderia a ordens de uma organização terrorista, em particular Daesh”, usando outro nome para o EI.
Especialistas pedem precaução sobre os recentes anúncios do EI porque o grupo perdeu credibilidade após reivindicar responsabilidade por violência aparentemente não relacionada enquanto ele enfrenta derrota no campo de batalha no Oriente Médio.
Fonte: Japan Times
Imagem: The Sun