Por volta das 2h10 de quarta-feira (15) ocorreu uma batida entre um carro e uma motocicleta. O local foi em um cruzamento da rodovia Rinko, em Yumeshima Higashi 1 chome, no bairro de Konohana, na cidade de Osaka (província homônima).
Uma pessoa que ia passando pelo local viu o acidente e chamou o socorro pelo 119.
De acordo com a Polícia da Província de Osaka, quando os policiais chegaram ao local, o motoqueiro estava caído no asfalto, perto da moto. No hospital sua morte foi confirmada.
Motorista fugiu e se apresentou depois
O carro que bateu na moto não estava no local. Mais tarde, “minutos depois”, um homem se apresentou na delegacia dizendo ter sido o autor do acidente.
Segundo os policiais, o local é um cruzamento em formato de T, sem farol. De acordo com o depoimento do motorista ficou a marca da batida no lado direito do seu veículo.
Como conferiu com o local frontal, da batida da motocicleta, as autoridades estão apurando o caso como negligência no socorro à vítima.
Mais tarde o motoqueiro foi identificado como brasileiro, residente em Osaka. É Diogo Akio Inamura, 26 anos. O funeral será no sábado (18).
Fonte: Asahi Foto ilustrativa: Photozou