Chuva intensa continua nas regiões central e nordeste do Japão

Por causa das fortes chuvas, já houve transbordamento de rios e um deslizamento bloqueou uma estrada deixando pessoas isoladas temporariamente.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Ar úmido e quente fluiu pelo arquipélago, criando condições atmosféricas instáveis, segundo a AMJ (NHK)

Mais de 20.000 pessoas receberam ordem de evacuação nesta sexta-feira (31) enquanto a chuva intensa causou inundações em partes das áreas central e nordeste do Japão.

Publicidade

A AMJ fez alerta em relação a deslizamentos e inundações em outras áreas enquanto a frente que está trazendo a chuva intensa poderá se deslocar no sentido sul, afetando as regiões leste e oeste até o sábado (1º).

Uma ordem de evacuação foi emitida para 7.956 pessoas na cidade de Nanao (Ishikawa), central do Japão, visto que o Rio Kumaki transbordou. A cidade de Hodatsushimizu, na mesma província, também emitiu ordem de evacuação para 13.337 residentes.

Na província de Yamagata, nordeste do arquipélago, um deslizamento bloqueou uma estrada na vila de Tozawa, isolando temporariamente cinco pessoas. O Rio Mogamioguni, na mesma província, também ficou cheio e uma ponte suspensa sobre ele desmoronou.

Ponte suspensa destruída sobre no Rio Mogamioguni, província de Yamagata (Kyodo)

A chuva torrencial também interrompeu as operações ferroviárias. Os serviços de trem-bala entre as estações de Yamagata e Shinjo, além dos trens expressos limitados Thunderbird e Shirasagi com chegadas e partidas da estação de Kanazawa, na província de Ishikawa, foram suspensos, de acordo com os operadores.

Na manhã desta sexta-feira, 77mm de chuva foram registrados em uma hora na cidade de Wajima (Ishikawa) e 56mm na vila de Kaneyama (Yamagata), de acordo com a AMJ.

Com a frente chuvosa se estendendo do Mar do Japão até a região de Tohoku, ar úmido e quente fluiu pelo arquipélago, criando condições atmosféricas instáveis, segundo a AMJ.

No período de 24 horas até a manhã de sábado, as regiões central e nordeste poderão registrar até 180mm de chuva, e no oeste até 120mm.

Fonte: Japan Today, Kyodo
Imagens: NHK, Kyodo

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Bugatti Chiron feito com 1 milhão de peças de Lego

Publicado em 31 de agosto de 2018, em Notícias do Mundo

O Bugatti Chiron foi feito com mais de 1 milhão de blocos Lego Technic e a construção levou mais de 13.000 horas. Veja imagens.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Bugatti Chiron original (à esq.) e o feito de Lego (à dir.) – Digital Trends

O pessoal que trabalha na Lego realmente parece ter uma paixão por carros.

Publicidade

A Lego revelou um McLaren 72OS de tamanho real feito com 280.000 blocos no Festival de Velocidade Goodwood em 2017.

Agora, a Lego dá seguimento com um modelo Bugatti Chiron que não é somente de tamanho real, mas também pode ser dirigido. Ele fez sua estreia pública no Grand Prix Italiano da Fórmula 1 em Monza no dia 30 de agosto.

Os detalhes são incríveis (Digital Trends)

O Bugatti Chiron foi feito com mais de 1 milhão de blocos Lego Technic e a construção levou mais de 13.000 horas. Ele funciona com motores elétricos da linha de brinquedos Lego Power Function.

Isso não significa que os motores vão alimentar algo deste tamanho, então não espere o lance de um real Chiron com 1.500 cavalos de potência e que pode atingir velocidade de 261mph. Mesmo com 2.304 motores conectados a 4.032 engrenagens, o Lego Chiron tem apenas 5.3 cavalos de potência e pode chegar a uma velocidade de 18mph.

Ele tem um interior completo – incluindo bancos e volante – feitos inteiramente de Lego. A cobertura exterior é composta de elementos triangulares interligados para imitar uma superfície suave, pelo menos quando visto a distância. O carro também ostenta faróis, spoiler traseiro e um velocímetro.

O volante e os bancos também são feitos de Lego (Digital Trends)

Para provar que a réplica do Chiron não é uma mera exibição estática, a Lego levou o Chiron de blocos até a pista de teste Ehra Lessien da Volkswagen na Alemanha, onde o modelo verdadeiro foi desenvolvido. No volante Andy Wallace, antigo piloto de corridas com múltiplas vitórias nas 24 Horas de Le Mans e Daytona, entre outras, e hoje em dia piloto oficial da Bugatti.

O piloto Andy Wallace ao volante (Digital Trends)

“Dirigir o Lego Chiron foi uma grande experiência, a qual eu desfrutei inteiramente”, disse Wallace em uma declaração. “Em todos esses anos eu nunca poderia imaginar que um dia estar realmente dirigindo um carro da Lego”.

Não espere, contudo, que a Lego comece a vender kits para montar o Chiron em tamanho real. A única coisa que ela vai oferecer é uma versão com escala 1/8 por 350 dólares.

Fonte e imagens: Digital Trends

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
UniFCV Japão - Educação a distância
Kumon - aprenda nihongo por correspondência