Tóquio ultrapassou Londres e Nova York após abraçar as “tendências de robótica que agitam o mundo e fabricação 3D”
Tóquio ficou no 1º lugar em uma lista das cidades mais inovadoras do mundo divulgada em 10 de agosto, ultrapassando Londres e Nova York após abraçar as “tendências de robótica que agitam o mundo e fabricação 3D”.
Publicidade
A capital japonesa subiu na lista rapidamente desde quando entrou para as 10 mais do Innovation Cities Index há 3 anos, atrás de Paris, e foi uma das três cidades asiáticas destaques deste ano.
“O que realmente nos surpreendeu neste ano foi o ressurgimento de Tóquio, subindo posições para ofuscar cidades rivais como Boston”, disse Christopher Hire, diretor da provedora de dados comerciais 2thinknow, que publica o ranking anual.
Singapura, Sidney e Seul também tiveram posições altas no index, que julga cidades em 162 indicadores que incluem censura de rede, distribuição de patrimônio e potencial para negócios amigáveis ao meio ambiente.
Londres ficou em segundo após perder o primeiro lugar para Tóquio, enquanto a Europa perde terreno, com menos cidades na lista das top 100 em anos anteriores.
O Japão construiu uma reputação como adotante precoce de novas tecnologias.
O país lançou recentemente tecnologia de reconhecimento facial, antes das Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio em 2020, e investiu em inteligência artificial para veículos, hospitais e serviços financeiros.
Fonte: Japan Today, Reuters
Banco de imagens