Construção para uma das maiores usinas de hidrogênio do mundo tem início em Fukushima

Importante âncora para exibir o progresso na reconstrução da província após o terremoto, tsunami e acidente nuclear de 2011.

Construção para o que será uma das maiores usinas de hidrogênio do mundo (news.nifty)

A Organização de Nova Energia e Desenvolvimento Tecnológico Industrial e outras organizações disseram na quinta-feira (9) que iniciaram a construção na província de Fukushima do que será uma das maiores usinas de hidrogênio do mundo.

Publicidade

Os outros membros do projeto são a Toshiba Energy System & Solutions, a Tohoku Electric Power e a Iawatani.

O hidrogênio gerado na usina, localizada na cidade de Namie, será usada para veículos movidos a célula de combustível e outros propósitos durante as Olimpíadas e Paralimpíadas de 2020.

A usina usará até 10.000 quilowatts de energia gerada a partir de luz do sol e outras fontes para extrair até 900 toneladas de hidrogênio a cada ano a partir da água para armazenamento e fornecimento.

Até o início de julho de 2020 as operações de teste terão início para verificar e examinar problemas tecnológicos.

O governador de Fukushima, Masao Uchibori, disse que a usina será uma importante âncora para exibir o progresso na reconstrução da província após o terremoto, tsunami e acidente nuclear de 2011.

“Continuaremos com os esforços para que o hidrogênio possa ser usado em uma ampla variedade de campos com início a partir das Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio”, disse ele.

Fonte: Japan Times
Imagem: news.nifty

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão planeja 10 ‘hospitais com inteligência artificial’

Publicado em 11 de agosto de 2018, em Sociedade

A IA ajudará com tarefas como atualizar os históricos dos pacientes a analisar testes e imagens para auxiliar com diagnósticos.

A IA poderia assumir algumas tarefas nos hospitais e deixar os médicos livres para focar em cirurgias e outros trabalhos importantes (imagem ilustrativa)

O governo japonês está formando parceria com negócios e o meio acadêmico para preparar hospitais aprimorados com IA- inteligência artificial, buscando permitir aos profissionais da saúde dedicarem mais tempo no cuidado ao paciente enquanto reduz os gastos médicos.

Publicidade

De acordo com o Nikkei, o governo poderá investir mais de 100 milhões de dólares no esforço ao longo de meia década, com a meta de estabelecer 10 hospitais modelo até o ano fiscal de 2022.

A IA ajudará com tarefas como atualizar os históricos dos pacientes a analisar testes e imagens para auxiliar com diagnósticos.

O esforço visa endereçar desafios estruturais para os cuidados da saúde, incluindo a falta crônica de doutores e enfermeiras em algumas áreas, e altos gastos médicos. A iniciativa também ajudará a tornar o Japão mais competitivo no estágio mundial, dando um impulso ao desenvolvimento da IA e ajudando a aumentar as exportações de equipamentos médicos.

A contar do final de 2016, o Japão tinha cerca de 319.000 médicos, alta de 2,7% ano a ano, mas eles tendem a estar altamente concentrados em certas áreas da saúde.

O mercado do Japão relacionado ao tratamento aprimorado por IA poderá atingir 15 bilhões de ienes até 2025, cerca de quatro vezes o registro de 2016, de acordo com a empresa Fuji Keizai.

Fonte: Nikkei
Banco de imagens

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão