O nível de alerta vulcânico na ilha de Kuchinoerabu foi elevado para 4, o segundo mais alto na escala, na quarta-feira (15), visto que a frequência de tremores aumentou.
Residentes que moram dentro de um raio de 3Km da cratera foram alertados a se preparem para evacuação (NHK)
A AMJ- Agência de Meteorologia do Japão informou que intensa atividade sísmica continua nesta quinta-feira (16) no vulcão do Shindake, monte na ilha de Kuchinoerabu (Kagoshima).
Publicidade
Residentes que moram dentro de um raio de 3Km da cratera foram alertados a se preparem para evacuação.
A AMJ elevou o nível de alerta vulcânico de 2 para 4, o segundo mais alto, na quarta-feira (15), visto que a frequência de tremores aumentou.
Trinta e sete terremotos foram registrados na ilha na quarta-feira.
Os tremores estão centrados a cerca de 5Km no subterrâneo e na mesma área de um terremoto de pré-erupção que ocorreu há 3 anos.
A AMJ está mantendo o nível de alerta a 4 mesmo tendo registrado somente um terremoto vulcânico a contar das 11h desta quinta-feira.
Seu alerta principal é para que os residentes fiquem atentos aos perigos de fluxos piroclásticos dentro de um raio de 3Km da cratera.
Autoridades locais informaram que 18 pessoas de nove residências foram evacuadas após o nível de alerta ser elevado na quarta-feira.
Fonte e imagem: NHK