A presidente do Japão, de uma das maiores redes de móveis, decoração e utensílios domésticos – IKEA – fez dois anúncios na quarta-feira (29).
Helene von Reis anunciou que a rede irá eliminar os produtos descartáveis feitos de plástico como canudos, sacolas de compra e saquinhos para congelamento. Assim que terminar o estoque não colocará mais à venda, até 2020. Disse que a rede já parou com a produção desses produtos.
A rede Starbucks nos EUA foi a primeira a levantar essa bandeira. Em seguida a rede de restaurantes Skylark no Japão seguiu o exemplo e agora uma varejista.
A IKEA pretende substituir por similares reutilizáveis, usando matérias-primas renováveis, a fim de contribuir com a proteção ambiental.
IKEA: nova loja
Tanto a loja online quanto as físicas estão indo bem, declarou Helene. A última inaugurada em Aichi, na cidade de Nagakute, também está fazendo sucesso, relatou.
Com o aniversário de 75 anos da rede a presidente da companhia no Japão informou que pretende inaugurar uma grande loja na área de Tóquio.
“Estamos planejando abrir em Tóquio, onde muitos clientes possam ter acesso com facilidade. O tamanho da loja será grande o suficiente para dispor os móveis. É capaz que tenhamos boas notícias ainda este ano”, disse criando um clima de suspense.
IKEA é um acrônimo de Ingvar Kamprad, Elmtaryd e Agunnaryd. Os dois primeiros são o nome do fundador. Elmtaryd é o nome da fazenda onde Ingvar Kamprad foi criado e Agunnaryd é a cidade onde nasceu, no sul da Suécia, em Småland.
Fontes: WWD, Nikkei, JNN e Ryutsu Biz
Fotos: Pixabay e Ryutsu