O povo brasileiro é um grande consumidor de carne bovina. Portanto, poderá ser um potencial consumidor de wagyu? Só para ter uma ideia o consumo é três vezes maior do que no Japão. Para esse mercado apetitoso a JETRO-Organização de Comércio Exterior do Japão realizou um evento gastronômico na capital paulista.
Na terça-feira (21, fuso do Japão), reuniu donos de restaurante, chefs e imprensa, cerca de 100 privilegiados, para degustação da carne japonesa de griffe.
A JETRO convidou chefs japoneses e nikkeis famosos no mundo para o preparo dos pratos. “Wagyu é a melhor carne que já comi! Nunca tinha comido uma carne tão saborosa no Brasil”, exclamou um apresentador de tevê especializado em gastronomia.
Wagyu: intenção de exportação para o Brasil
Os brasileiros consomem em média 100Kg de carne bovina por ano, enquanto os japoneses ⅓ disso. E a JETRO quer dar uma mãozinha para a introdução da carne japonesa refinada no Brasil.
Mitsuhiro Miyakoshi, um dos assessores do Primeiro-Ministro do Japão, que cuida da área de agricultura e pesca confirma o interesse. “Há uma cultura de consumo de carne no Brasil. Se o povo provar e conhecer a carne sofisticada, certamente, vai gostar”, declarou.
Wagyu (和牛) são os bovinos de corte das raças desenvolvidas no Japão. O ideograma 和 representa o Japão e 牛 significa boi ou gado. As carnes mais famosas são Matsuzakagyu, Kobegyu, Yonezawagyu, Mishimagyu e Sandagyu.
Se ainda nunca provou wagyu, experimente e certamente se renderá ao sabor, textura e qualidade!
Que tal aproveitar o Tokyo Wagyu Show para isso? Toque aqui para saber mais.
Fonte: NHK
Fotos: NHK e Tajima