Lawson Bank: nova instituição financeira

A rede de lojas de conveniência Lawson obteve licença para iniciar operações bancárias. Em outubro surgirá um novo banco.

Surge uma nova instituição bancária, Lawson, já com autorização liberada (MagMag)

A Agência de Serviços Financeiros-FSA entregou através do Ministério das Finanças a licença para início das operações bancárias à rede de lojas de conveniência Lawson. O presidente Masashi Yamashita recebeu das mãos do ministro Taro Aso o documento, na sexta-feira (10).

Publicidade

“Estamos na expectativa de oferecer conveniência e melhorias aos usuários, já que as operações bancárias estão mudando muito”, declarou Yamashita.

Aso (esq.) entrega licença para Yamashita (NHK)

Ainda não foram anunciados os serviços que Lawson Bank irá oferecer. Sabe-se que deverá começar com internet banking. Também instalará terminais de caixas eletrônicos na rede de cerca de 13 mil lojas espalhadas no arquipélago. O plano de negócios será anunciado em breve.

A previsão é de início das operações em 15 de outubro. Em seu release para o público informou que pretende oferecer uma gama de serviços financeiros, indispensáveis para os clientes.

“Queremos oferecer tudo o que a pessoa precisa fazer em um banco, com facilidade e tranquilidade”, apontou o comunicado.

Fazia 7 anos que a Agência de Serviços Financeiros-FSA não emitia licença para um novo operador. O último foi para Daiwa Securities Group, em abril de 2011.

Fontes: divulgação e NHK 
Fotos: MagMag e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Helicóptero com 9 pessoas cai na floresta

Publicado em 10 de agosto de 2018, em Sociedade

Um helicóptero de prevenção de desastres da província de Gunma caiu na divisa com Nagano e partes dele foram encontradas.

Helicóptero que estava desaparecido caiu na floresta, onde se iniciaram as buscas (FNN)

De acordo com informações da província de Gunma um helicóptero de prevenção de acidentes, com 9 pessoas, estava desaparecido desde o meio-dia de sexta-feira (10).

Publicidade

O helicóptero Haruna transportava 4 servidores do Batalhão Aéreo de Prevenção de Desastres, incluindo o piloto, e 5 do Corpo de Bombeiros, todos da província.

Ele partiu às 9h15 do heliporto Gunma, da cidade de Maebashi, com 4 do batalhão, com destino a Naganohara-machi (Gunma) onde recolheu os 5 bombeiros. Todos iriam fazer inspeção da região montanhosa na divisa com Niigata e Nagano.

O propósito era inspecionar as trilhas por causa do Dia da Montanha, no sábado (11).

Tinha a previsão de retornar ao mesmo heliporto Gunma, às 10h45.  

A equipe da NHK avistou algo parecido com partes do helicóptero desaparecido, perto das trilhas da montanha, na divisa das províncias. Ainda não há nenhuma informação das duas equipes que estavam dentro do helicóptero. 

Equipe da NHK localizou o que pode ser uma parte do helicóptero desaparecido da província de Gunma

Fontes: Asahi, FNN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!