Por volta das 11 de terça-feira (14) o filho de um homem de 76 anos acionou o socorro ligando para o 119. Eles estavam na praia Yanda, em Kawazu-cho (Shizuoka). O pai, de 76 anos, foi encontrado pelo filho flutuando de bruços. Apesar de ter sido levado para o hospital morreu em seguida.
Segundo a polícia, a vítima foi encontrada no mar, em um local onde a profundidade é de 2,5 metros. Estavam em 5 pessoas da mesma família, de Ibaraki, para passar um dia de lazer na praia.
Incidentes envolvendo jovens
Pouco antes das 14h dois rapazes de 19 anos estavam se divertindo na correnteza do rio quando foram levados. O local fica em Senpuku, na cidade de Susono. Logo em seguida foram socorridos e salvos.
Na praia de Fukuda, em Iwata, os bombeiros foram informados que dois desapareceram, por volta das 17h. Um homem na faixa dos 20 anos e uma teen foram levados para a costa, mas conseguiram voltar a nado para a praia. Não tiveram lesões.
Muitos acidentes ocorreram nas águas da província de Shizuoka até o dia 12. Por isso, as autoridades tinham acabado de emitir um alerta para os cuidados no mar e rio na hora do lazer.
Fonte e fotos: SBS TV