Por volta das 15h35 de terça-feira (28) uma mulher acionou o 110 dizendo “uma criança foi levada pela correnteza”. Ela se referia ao Rio Yahagi, na cidade de Toyota (Aichi), na altura de Ikejima-cho.
O padrasto e o enteado, ambos filipinos, estavam brincando na água. Edouard L. E., 38 anos, e o menino, 12 anos, aluno de uma escola ginasial de Kariya (Aichi), foram levados pela correnteza.
A equipe de resgate encontrou Edouard dentro do rio, cerca de 100 metros abaixo de onde teria ocorrido o acidente, às 18h35. A morte foi confirmada no local.
Até as 19h o enteado ainda não tinha sido encontrado. Com o anoitecer, as buscas foram interrompidas e reiniciadas na quarta-feira (29) pela manhã.
De acordo com informações da Delegacia de Asuke (Aichi), a família estava em 5 no leito do rio. Edouard é companheiro da mãe do menino desaparecido, com 3 filhos.
O Rio Yahagi estava com nível normal de água, de cerca de 3 metros, segundo a polícia.
De acordo com as testemunhas o padrasto estava com o enteado nas costas brincando na água. O garoto foi levado e ele tratou de socorrê-lo quando aconteceu o acidente.
Atualização da matéria às 10h30: por volta das 6h15 de quarta-feira foi encontrado um corpo boiando no rio. A Delegacia de Asuke está confirmando a identidade, pois parece ser o do garoto filipino.
Fontes: Chunichi e CBC TV
Foto: CBC TV