Rainha do soul Aretha Franklin morre aos 76 anos

Aretha Franklin, que se tornou a primeira mulher no Rock and Roll Hall of Fame em 1987, morreu na quinta-feira (16) em decorrência de câncer no pâncreas.

Aretha Franklin cantando na posse de Barack Obama em 2009 (Wikimedia/Cecilio Ricardo, U.S. Air Force)

Aretha Franklin, a rainha do soul, e a primeira mulher introduzida no Rock and Roll Hall of Fame em 1987, morreu na quinta-feira (16) em decorrência de câncer no pâncreas. Ela tinha 76 anos.

Publicidade

Franklin se apresentou nas posses dos presidentes Bill Clinton e Barack Obama. Além de ganhar 18 prêmios Grammy, ela recebeu a Medalha Presidencial de Liberdade do presidente George W. Bush em 2005.

Conhecida por suas canções clássicas de sucesso como “Respect” e “I Say a Little Prayer”, Franklin também usou sua voz poderosa para falar em nome do movimento de direitos civis. Ela era amiga de Martin Luther King Jr.

Franklin nasceu em Memphis, Tennessee, em 1942, e passou grande parte de sua vida em Detroit onde seu pai, C.L. Franklin, era um notável representante batista e cantor gospel.

Barack Obama e o presidente Donald Trump lamentaram a morte de Franklin.

“Ela era uma grande mulher, com um presente maravilhoso de Deus, sua voz”, escreveu Trump em uma postagem no Twitter. “Sentiremos sua falta”.

Obama tuitou, “Em sua voz podíamos sentir nossa história, tudo dela e em toda sombra – nosso poder e nossa dor, ou nossa escuridão e nossa luz, nossa busca por redenção e nosso respeito que foi difícil de ganhar”.

“Que a rainha do soul descanse em lugar eterno”, disse ele.

Fonte: Kyodo
Imagem: Wikimedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

JAF: pedidos de socorro aumentam muito em agosto

Publicado em 17 de agosto de 2018, em Sociedade

No feriadão muitos motoristas que normalmente não dirigem saem para a estrada. Com isso, os pedidos de socorro para JAF também aumentam.

Estar inscrito na JAF é uma mão na roda quando acontece algum problema com o carro (ANN)

Todo motorista inscrito na JAF-Federação do Automóvel do Japão pode solicitar socorro quando ocorre problema no seu veículo. No feriado prolongado de Obon muitos motoristas que não costumam dirigir saem para passeios ou viagens.

Publicidade

Assim, costuma aumentar os pedidos de socorro, por inúmeros motivos.

Em junho a instituição atendeu 160 mil pedidos. Só na primeira quinzena de agosto registrou 210 mil solicitações de socorro. Esse número mostra que houve um aumento de 30% em relação ao período normal.

Atendimentos sobem mais de 30% no feriadão de agosto (ANN)

JAF: dicas para dirigir sem problema

Em agosto do ano passado, no período de 11 a 20, a instituição apurou os dados dos atendimentos. Os 3 top foram:

  • Problema com bateria: 21.251
  • Pneu furado: 12.142
  • Travar o carro com a chave dentro: 5.747

No verão os motoristas usam o ar-condicionado do veículo, o que sobrecarrega a bateria, explica um funcionário.

Outro tipo de caso bem comum é que o inscrito deixa o carro sem uso por muito tempo. Quando resolve sair para o passeio a bateria está arriada.  

Para que o motorista não fique na mão a JAF recomenda cuidados fáceis no cotidiano. Verificar sempre o óleo, o reservatório da água do radiador e pneus do carro.

Fonte e fotos: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão