A causa de diversos desastres ocorridos na região Kinki foi o super forte tufão n.º 20. Ele se aproximou da região na noite de quinta-feira (23) até antes do amanhecer de sexta-feira (24).
O Parque Memorial do Desastre do Terremoto em Awajishima (Hyogo) também registrou danos. Teve a torre eólica de 60 metros de altura derrubada. Foi encontrada caída por volta das 6h de sexta-feira. Quebrada na base a torre caiu sobre 2 postes de telefonia. Os danos foram só materiais, ninguém se feriu.
Ventos tombam caminhões e motoristas se ferem
A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ tinha informado na quinta-feira que a previsão de vento na região seria de 50m/s. Isso equivale a 180Km/h. De fato, o registro máximo em Wakayama foi de 52,5m/s.
A famosa ponte suspensa Akashi liga Awajishima a Kobe. Tem 3,91Km de extensão e 1,99Km de vão central sobre o mar. Não ficou livre das rajadas de vento.
Cinco caminhões foram tombados seguidamente sobre a ponte, pela força do vento. Por conta disso 3 motoristas foram socorridos. Dois deles tiveram lesões consideradas leves.
Fontes: TooNippo, Sankei e Shimotsuke
Fotos: Weather News e Sankei