Chamas surgiram entre três cilindros de gás propano (NHK)
Milhares de pessoas que visitavam a ilha onde fica a Estátua da Liberdade foram evacuadas do monumento nacional em Nova York na segunda-feira (27) após um pequeno incêndio ter surgido em um local de construção, informaram as autoridades.
Publicidade
A evacuação foi ordenada por “abundância de precaução” após chamas terem surgido entre três cilindros de gás propano um pouco antes do meio-dia (horário local) na ilha da Liberdade, informou por telefone à Reuters Jim Long, porta-voz do Departamento de Incêndio de Nova York.
Turistas foram evacuados da ilha onde fica a Estátua da Liberdade (NHK)
Dois barcos de combate a incêndios foram enviados para conter as chamas. Um trabalhador de construção ficou ferido, mas não core risco de vida, disse Long.
Até o início da tarde de segunda-feira, o pequeno porém perigoso incêndio havia sido contido, disse o chefe assistente dos bombeiros Roger Sakowich.
“Com aquela quantidade de propano, se um dos cilindros tivesse explodido teria sido catastrófico”, disse Sakowich no Twitter.
Cerca de 3.000 visitantes foram retirados da ilha por balsa, com alguns indo para a ilha Ellis, que fica próxima, onde há um museu de imigração, com a esperança de poder voltar após o fogo ter sido contido, disse o porta-voz do Serviço Nacional de Parques Jerry Willis por telefone.
Fonte: Agência Reuters
Imagem: NHK