Grande parte das companhias de trem das regiões Kinki, Shikoku e Chugoku já começaram a anunciar operação reduzida e paralisação, na quinta-feira (23).
O motivo é a aproximação do tufão super forte de número 20, o Cimaron. A previsão é de que se aproxime de Shikoku no final da tarde. No entanto, ampla área estará sob chuva torrencial e rajadas de vento, com riscos acentuados de desastres naturais.
A companhia de trem JR West anunciou que reduzirá a operação dos trens da linha Keihanshin a partir das 15h. E encerrará a operação mais cedo que o normal.
As linhas Biwako, Kobe e Quioto também terão operação reduzida a partir das 16h, em 50% para os trens que partem de Osaka (província homônima). A partir das 18h a operação dos trens expresso (新快速) e semi-expresso (快速) será interrompida.
A linha Fukuchiyama também terá operação interrompida a partir das 20h.
Para conferir os horários de operação reduzida, interrupções e previsão de paralisação, peça ajuda para quem saber ler japonês. A Yahoo disponibiliza informações em tempo real, por região e por companhia de trem. Para conferir, toque aqui para abrir a tela.
Fontes: Asahi e Yahoo
Imagens: Tenki, Wikipedia e Yahoo