O presidente das Filipinas Rodrigo Duterte supervisionou a destruição de carros de luxo e motos no valor de 5,5 milhões de dólares como parte de sua campanha contra a corrupção e contrabando.
Um vídeo do governo mostra Duterte observando uma escavadeira esmagar 76 carros e motos contrabandeados, incluindo modelos Lamborghini, Mercedez-Benz e Porsche.
Os veículos, que foram destruídos na segunda-feira (30), eram parte de uma aquisição de 800 importados ilegalmente para as Filipinas, de acordo com uma declaração de imprensa do governo.
Essa não é a primeira vez que Duterte apoiou a destruição de veículos de luxo. Em fevereiro, ele ordenou a destruição de 30 carros.
Desde sua eleição em 2016, Duterte citou sua luta contra a corrupção para justificar sua guerra brutal contra as drogas, expulsão de jornalistas e demissão em massa de oficiais do governo. Anteriormente, ele havia se comprometido a renunciar se falhasse em erradicar a corrupção.
“Você sabe, antes que um lugar possa realmente se desenvolver ou ser um local viável para fazer negócios, você precisa primeiro estabilizar a lei e a ordem”, disse ele em 30 de julho, de acordo com uma nota oficial do governo.
Car crush TV 😱
60 luxury vehicles destroyed in Philippines smuggling crackdown https://t.co/Ty0s09oZjc pic.twitter.com/LZXATlN6eL”
— Inspectorg Cluezor (@thanda446844) 31 de julho de 2018
Fonte: Fox Imagem: CNN Vídeo: Twitter/BBC