Pouco antes da passagem do tufão Jebi, classificado como muito forte, foram registrados 4 acidentes em Tokushima, por volta das 11h de terça-feira (4).
Um caminhão foi atingido por uma rajada de vento e jogado contra outra pista sobre a ponte e ficou encostado na grade. Essa ocorrência foi registrada em Anan, por volta das 11h20.
Em outros dois trechos de outra ponte da mesma cidade dois caminhões tombaram com a força do vento, no mesmo horário. Na capital da província, um caminhão também tombou no asfalto, sobre uma ponte da rodovia 55.
Em Osaka, um veículo, no bairro de Hirano, tombou. A causa foi a mesma, por conta da ventania.
Acidentes com navios
Um navio-tanque de 89 metros de comprimento que estava atracado na baía de Osaka foi levado pela tempestade, por volta das 13h30. Colidiu com a ponte de conexão com o Aeroporto Internacional de Kansai. De acordo com informações da Guarda Costeira Regional os 11 tripulantes estão bem, sem ferimentos.
Mas, parte da ponte foi danificada com o choque.
Ainda em Osaka, no Porto Hanshin da capital, ocorreu o inesperado. Várias cordas que prendiam embarcações se romperam e dezenas delas foram para o alto mar. A Guarda Costeira foi acionada e em alguns navios havia tripulantes. Como os guardas conseguiram contato, informaram que não há nenhum ferido.
Meishin
Na via expressa Meishin ocorreu um acidente envolvendo vários caminhões, por volta das 14h15. Não há informações precisas, apenas que foram 5 ou 6 por causa das rajadas de vento. O trecho Hikone IC a Yokaichi IC, em Shiga, ficou interrompido temporariamente.
Fontes: Sankei, Asahi e NHK
Fotos: Asahi e NHK