Houve cerca de 300 casos de comportamento indisciplinado em voos da ANA- All Nippon Airways em 2017, de acordo com um relatório do Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo.
Embora a maioria dos incidentes tenha envolvido passageiros pouco dispostos a cooperar com regras in-flight relacionadas a desligar dispositivos eletrônicos, houve alguns casos de comportamento violento, divulgou a Fuji TV.
De acordo com o ministério, embora o número total de casos envolvendo comportamento indisciplinado tenha caído, houve um leve aumento em ocorrências de comportamento induzido pelo consumo de álcool por parte de passageiros estrangeiros, devido ao crescimento no número de voos internacionais.
Em maio de 2017, um americano agrediu um passageiro. Em agosto deste ano, outro americano urinou em um passageiro japonês. Em ambos os casos, os indisciplinados foram detidos e estavam sob influência de álcool.
“Deve haver uma implementação adicional de placas de aviso em várias línguas. Aprendendo com os casos mais recentes, as companhias aéreas devem continuar a aprimorar suas estratégias para lidar com esses problemas”, disse o analista de aviação Shinichi Inoue.
Fonte: Japan Today Imagem: Banco de imagens