De acordo com a Chubu Electric, até as 19h de terça-feira, ocorreu interrupção no fornecimento de energia elétrica para 670 mil pontos nas 3 províncias da região Tokai.
Em Mie foram cerca de 236 mil locais, incluindo parte de Tsu, Yokkaichi, Ise, Owase e outras cidades.
Também no total de 236 mil, na província de Aichi, as regiões de Minato-ku, Chikusa-ku, Higashi-ku da cidade de Nagoia, além de Kasugai e Toyohashi ficaram sem energia.
Em Gifu foram cerca de 199 mil com interrupções nas cidade de Gifu, Takayama, Hida, Ogaki, entre outras.
A restauração progride gradualmente na noite de terça-feira. Mas a Chubu Electric explica que há locais em que a recuperação está mais difícil por causa das condições. Como há locais com o cabo rompido por causa dos danos provocados pelo tufão, está realizando o trabalho de forma que não ocorra acidente com choque elétrico.
Kinki e parte de Hokuriku: 1,6 milhão de locais
De acordo com a Kansai Electric Power os danos em decorrência do tufão foram muitos. Postes quebrados sequencialmente provocaram apagão em 4 províncias da região Kansai.
Até as 17h de terça-feira 920 mil locais foram prejudicados em Osaka, 194 mil em Wakayama e parte de Mie, 180 mil em Hyogo, 150 mil em Quioto e parte de Fukui, 114 mil em Shiga e cerca de 51 mil em Nara.
Há locais em que os reparos demandam mais tempo, mas continua se esforçando para a recuperação o mais rápido possível, zelando pela segurança.
Shikoku
Na região, a Shikoku Electric Power anunciou que foram cerca de 9.200 locais com interrupção, até 17h50.
Fontes: NHK e Asahi
Foto: Flickr