Um jardim de infância na China foi alvo de críticas por exibir uma performance de pole dance em sua cerimônia de abertura.
De acordo com o Southern Metropolis Daily, pais e crianças foram convidados para participar da cerimônia de abertura do Xinshahui Kindergarten na cidade de Shenzen em 3 de setembro.
Como parte da programação, famílias foram convidadas para assistir a várias performances femininas e em algumas delas as artistas usavam roupas minúsculas, incluindo uma dançarina de pole dance.
Imagens da dançarina circularam amplamente online e milhares de usuários do popular microblog Sina Weibo fizeram comentários sobre o show na escola.
“Eu realmente não quero saber o que o diretor estava pensando”, disse um usuário do Weibo.
“Esse tipo de dança não é adequada para um jardim de infância”, frisa outro.
“Crianças de jardim da infância precisam ter conhecimento, mas nem tanto”, disse um usuário.
Pais enfurecidos
Enquanto usuários online ridicularizaram a cerimônia, o Southern Metropolis Daily divulgou que muitos pais ficaram com receio de que a experiência tivesse um dano duradouro sobre suas crianças e alguns posteriormente tiraram seus filhos da escola.
“Para um jardim da infância ter uma dançarina de pole dance em sua cerimônia de abertura mostra o gosto e inteligência emocional dos professores”, postou um pai no WeChat.
“Quem pensou que isso é uma boa ideia? Estamos tentando tirar as crianças da escola e ter o dinheiro da mensalidade de volta”, frisou outro pai.
De acordo com a emissora oficial CCTV, desde então, o departamento de educação de Bao’an instruiu a escola a se desculpar, demitir o diretor e realizar uma investigação sobre o incidente.
https://www.youtube.com/watch?v=Tu4LLU6SDkw
Fonte: BBC Imagem: YouTube