Bomba não detonada é encontrada no Aeroporto de Narita

A bomba não detonada foi encontrada na madrugada desta quinta-feira (13) e removida. Uma das pistas do aeroporto ficou fechada temporariamente.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

As operações na pista A voltaram ao normal por volta das 8h20 (NHK)

O operador do Aeroporto de Narita encontrou o que parece ser uma bomba não detonada – aparentemente da 2ª Guerra Mundial – na madrugada desta quinta-feira (13) perto de uma faixa de taxiamento e fechou a pista A por volta das 5h30.

Publicidade

A polícia disse que está examinando o local e que um veículo especial para remover explosivos foi usado.

A pista B, paralela, continuou em uso enquanto o trabalho continuou para remover o material bélico. As operações na pista A voltaram ao normal por volta das 8h20.

Segundo a NHK, a bomba não detonada foi encontrada por um funcionário abaixo da superfície de uma área gramada perto da pista durante o trabalho de manutenção por volta das 3h30.

Fonte: Kyodo, Japan Times
Imagem: NHK

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Confira os novíssimos iPhones XS, XS Max e XR

Publicado em 13 de setembro de 2018, em Sociedade

A Apple realizou uma apresentação para o lançamento de seus novos iPhones, na madrugada de quinta-feira, horário Japão. Confira!

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Publicidade

O esperado evento da empresa da Maçã ocorreu com transmissão ao vivo, de Cupertino, do Steve Jobs Theater, dentro do Apple Park, em Cupertino, Califórnia. No horário local o evento começou às 10h de quarta-feira ou 2h de quinta no Japão.

iPhone XS e iPhone XS Max

Como já foi vazado antes do lançamento, os novos iPhones continuam sendo X (lê-se ten em inglês) acompanhados do S.

São os melhores já lançados pela empresa fundada por Steve Jobs. Os novos modelos Xs e Xs Max trazem o Apple A12 para garantir um desempenho consideravelmente melhor. A capacidade dos dois modelos é de 64GB, 256GB e 512GB.

As cores são prata, dourado e space gray. O design não é muito diferente dos anteriores, mas vieram com corpo de aço inoxidável e com acabamento em vidro. Segundo a apresentação, o vidro é o mais durável da história.

O Xs Max foi apresentado com display OLED Super Retina de 6,5 polegadas (16,5cm) e o Xs tem 5,8 (14,7cm), com bordas menores. Há suporte para HDR10 e Dolby Vision para consumo multimídia de conteúdo. Excelente para quem gosta de games e assistir filmes. Isso foi bem destacado, tanto quanto a qualidade das fotografias e vídeos por conta da dual camera. E grava vídeos em 4K.

Ambos têm reconhecimento facial.

A durabilidade da bateria também é maior, de 20 e 25 horas no máximo, respectivamente. Os 2 modelos têm espaço dual chip pela primeira vez em um iPhone, chamado de iSIM.

As reservas no Japão terão início às 16h01 de sexta-feira (14), com preços a partir de 112.800 para o XS e 124.800 ienes para o XS Max. As vendas têm início em 21 deste mês.

iPhone XR

Com preço mais acessíveis esse incrível modelo tem tela maior do que o antecessor 8, com 6,1 polegadas (15,49cm), bateria que dura um dia e meio a mais que o primo 8. Pesa apenas 194 gramas.

Este vem com uma câmera traseira de 12 megapixels e produz vídeos de alta qualidade em 1080p. Em relação ao sistema é melhor do que o X, com A12 Bionic. É feito de alumínio e tela LCD, de retina líquida, mais resistente. Apesar de ser menor em tamanho que o iPhone 8 Plus, tem tela maior ocupando toda a superfície.

O iPhone XR, alcançável para a maioria, pode ser escolhido com capacidade 64, 128 ou 256GB. Os modelos têm uma cartela de cores mais ampla: branca, azul, preta, amarela, coral e vermelha.

Os pedidos no Japão iniciam em 19 de outubro e começam a ser vendidos em 26 do mesmo mês, com preço a partir de ¥84.800.

Todos os 3 novos modelos serão comercializados no Japão para serem usados pelas 3 operadoras: au (KDDI), Docomo e Softbank. A au fará uma grande campanha para estrangeiros com os 3 novos modelos.

Caso queira conferir mais detalhes, acesse a página web da Apple tocando aqui.

Se ainda não leu sobre os novos Apple Watch, com inúmeros novos recursos, toque aqui para abrir a matéria.

Fotos: evento ao vivo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UniFCV Japão - Educação a distância
Uninter - JAPÃO - Educação a distância