Chovia na ocasião em que foi encontrado no Monte Fuji (Wikipedia)
Antes das 6h de domingo (9) a polícia foi comunicada de que “um homem está imobilizado”, no caminho próximo à sétima parada. A pessoa que estava descendo a montanha o viu e foi até a cabana para chamar pelo socorro.
Publicidade
O homem foi socorrido pelas pessoas da cabana, mas não resistiu e morreu cerca de 3 horas depois.
Foi identificado como Tiago Nakamura, 41 anos. Ele, a esposa e mais um amigo teriam chegado na noite de sábado para escalar o monte. Durante o trajeto ele teria machucado o pé, distanciando-se deles.
Segundo a matéria, Nakamura estava vestido com roupas leves, mas chovia no monte, e a temperatura era baixa. Por isso, a polícia suspeita que a causa da morte tenha sido hipotermia.
Mitsukejima é uma ilha inabitada localizada na cidade de Suzu, província de Ishikawa. Devido aos seu formato, é também conhecida como Gunkanjima (Ilha do Navio de Guerra), que também é o nome comum dado à Hashima, ilha na província de Nagasaki.
Publicidade
Segundo a lenda, a ilha recebeu o nome Mitsukejima (que significa, literalmente, “Ilha Encontrada”) do grande monge Kukai, que foi o primeiro a descobri-lá quando vinha da ilha de Sado, na província de Niigata.
Há um caminho de pedras que se estende da praia até a ilha, com um portal ao fundo, sendo possível se aproximar um pouco mais de Mitsukejima e apreciar sua vista inigualável!
Nas imediações da ilha há uma floresta de pinheiros, além de uma a área de camping, onde os visitantes podem praticar atividades de verão. Na primavera, as flores de cerejeira enfeitam o local com uma vista especial.
Na praia, há o “Sino da União” que, quando é tocado e um desejo é feito em frente a ele, a pessoa terá sorte no amor, por isso é um local popular entre casais.
Durante as noites de todo o ano, a ilha é iluminada, oferecendo uma vista ainda mais majestosa de Mitsukejima.
Mitsukejima tem aproximadamente 150 metros de extensão, 50 metros de largura, a 30 metros de elevação, sendo um local cênico do Noto Hanto Quasi National Park. É uma paradinha obrigatória para quem está passeando pela Península de Noto em Ishikawa.
Confira mais imagens do local registradas pela equipe do Portal Mie: