
Parte da torre principal (à dir.) do Castelo de Kumamoto pode ser vista novamente. Estruturas de ferro para montar o andaime são transportadas para a segunda torre (à esq.) em 29 de agosto (Asahi)
A remoção de andaimes permitiu que a aparência impressionante do Castelo de Kumamoto ressurgisse e mostrou que o local está bem no caminho de aparecer com seu melhor novamente após se destruído pelos terremotos de abril de 2016.
O trabalho de restauração teve progresso significativo. Novas imagens de vídeo e fotos mostram o exterior das torres principais do castelo histórico de seis andares .
As muralhas originais do castelo coloridas de preto agora também podem ser vistas a partir do lado sudeste, onde fica o centro da cidade.
Artigos relacionados
Representantes da cidade explicaram o progresso do trabalho de restauração aos repórteres em 29 de agosto. Eles disseram que as coberturas das torres principais e exterior acima do terceiro andar havia sido concluídos e que a remoção do andaime havia começado.

Partes da torre principal (à dir.) e a segunda torre do Castelo de Kumamoto começam a aparecer enquanto o trabalho de restauração continua em 29 de agosto. O mascote de Kumamoto, Kumamon, pode ser visto no topo da imagem (Asahi)
Contudo, parte do terceiro andar ficará obscuro pelo andaime novamente a partir de meados de setembro, para que portas e janelas possam ser instaladas.
O trabalho exterior na torre principal do castelo poderá ser concluído no outono de 2019. As partes interiores, incluindo aquelas da segunda torre do castelo, serão abertas ao público na primavera de 2021.
Fonte e imagem: Asahi







