Coca-Cola estuda lançar bebida com infusão de maconha

A Coca-Cola está em conversas com a fabricante Aurora Cannabis sobre o desenvolvimento de bebidas com infusão de maconha, de acordo com a BNN Bloomberg do Canadá.

A Coca-Cola está em conversas com a fabricante Aurora Cannabis sobre o desenvolvimento de bebidas com infusão de maconha (imagem ilustrativa)

A Coca-Cola é melhor conhecida por sua epônima bebida à base de cafeína, mas a empresa agora parece estar testando uma substância diferente: a maconha.

Publicidade

De acordo com a BNN Bloomberg do Canadá, a gigante das bebidas está em conversas com a fabricante local Aurora Cannabis sobre o desenvolvimento de bebidas com infusão de maconha.

A meta disso não é para ‘intoxicar’ os consumidores, mas para aliviar dores.

A empresa se negou a comentar, mas disse que estava observando de perto o mercado de bebidas à base de maconha.

“Junto com muitas outras na indústria de bebidas, estamos observando de perto o crescimento do canabidiol (CBD) não psicoativo como um ingrediente em bebidas de bem-estar funcional em todo o mundo”, disse a Coca-Cola em uma declaração.

O canabidiol, um componente da maconha, pode ajudar a abrandar inflamação, dor e câimbra, mas não tem efeito psicoativo.

Isso ocorre quando o Canadá se prepara para seguir certos estados dos EUA em legalizar a maconha para uso recreativo, após anos permitindo a utilização para propósitos médicos.

Isso deu origem a uma grande indústria de maconha em crescimento e algumas parcerias de alto perfil.

No início deste ano, a gigante da cerveja Molson Coors Breweing disse que produziria bebidas com infusão de maconha com a Hydropothecary, enquanto a fabricante da Corona, a Constellation Brands, investiu cerca de US$4 bilhões na empresa de maconha medicinal Canopy Group.

Uma parceria entre a Coca-Cola e a Aurora marcaria a primeira entrada de uma grande fabricante de bebidas não alcoólicas no mercado.

“Importantes conversas”

Citando fontes não identificadas, a BNN Blomberg disse que a Coca-Cola estava realizando “importantes conversas” com a Aurora, mas que nenhum negócio havia sido finalizado.

A Aurora, em uma declaração separada, disse que não discutiria iniciativas de desenvolvimento de negócios até que eles tenham concluído alguma coisa, mas frisou: “A Aurora demonstrou interesse específico no espaço de bebida com infusão e temos a intenção de entrar nesse mercado”.

Fonte: BBC
Imagem: Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Motel leva calote e funcionária é arrastada de carro

Publicado em 18 de setembro de 2018, em Crime

Dois hóspedes de um motel dão calote e funcionária que tenta contê-los é arrastada de carro, em Aichi.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!