Até as 19h de terça-feira (4) a NHK registrou 2 mortes e 126 feridos em todo o país, em consequência do tufão de número 21.
Shiga
Em Higashi Ohmi um armazém de uma indústria colapsou. Houve um chamado para o Corpo de Bombeiros pedindo socorro. Segundo a polícia, o funcionário na faixa dos 70 anos, ficou soterrado sob os escombros do armazém, por volta das 14h. Outros 2 colegas ficaram feridos mas estão fora de perigo.
A emissora registrou 8 casos de pessoas com lesão na província.
Osaka
Outro caso foi na cidade Sakai, igualmente na faixa dos 70 anos. O homem estava fazendo reparos no telhado quando caiu e morreu. A polícia acredita que foi derrubado pela rajada de vento.
Na província de Osaka 2 pessoas se encontram inconscientes em estado grave. Há pelo menos 61 pessoas feridas, no total.
Aichi e Gifu
Em cada uma das províncias 11 pessoas tiveram ferimentos. Entre elas uma idosa de 90 anos que ao sair foi derrubada pelo vento e teve fratura na perna, em Takayama (Gifu).
Em Ichinomiya um homem na faixa dos 70 anos, de Ichinomiya (Aichi) se feriu por ter sido derrubado pelo vento.
Quioto e Wakayama
Por volta das 14h30 o vidro da estação JR de Quioto rompeu com a rajada de vento. Os cacos feriram 3 pessoas. No total foram constatadas 8 com lesão.
Em Wakayama há registros de 6 pessoas feridas, entre elas uma idosa de 80 anos, com fratura na perna.
Hyogo e Nara
Em cada uma das províncias há registros de 5 pessoas feridas, por queda ou vidro que se quebrou com vento.
Tokushima, Okayama, Mie e Fukui
São 3 feridos em Tokushima, 2 em Okayama, 2 em Mie e 2 em Fukui. Também há relatos de mais vítimas em Kagawa e Kochi mas ainda não há informações detalhadas.
A chuva continua em ampla área, por isso, ainda requer cuidado.
Fontes: FNN, ANN e NHK
Fotos: Asahi