Incêndio atinge Museu Nacional, no Rio de Janeiro

O edifício foi residência da família real brasileira e tem um dos acervos mais importantes do país, são mais de 20 milhões de peças em distintas áreas.

Incêndio atinge prédio do Museu Nacional do Rio de Janeiro, na Quinta da Boa Vista, na zona norte da cidade (Vitor Abdala/ Agência Brasil)

Informações preliminares sobre o incêndio que atinge na noite de domingo (2) no Museu Nacional do Rio de Janeiro, na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, na zona norte da capital fluminense, não deixou vítimas. Porém, destrói coleções inteiras e as exposições que estavam em duas áreas da frente do prédio principal.

Publicidade

O incêndio que atinge o edifício histórico de 200 anos começou por volta das 19h30 de domingo. De acordo com a assessoria de imprensa do Museu Nacional, as chamas atingiram as salas da administração, além dos locais em que havia exposições e coleções inteiras.

O levantamento completo do que está sendo destruído ainda não pôde ser realizado, porque o fogo é intenso no local e há riscos de explosões. De acordo com a assessoria, no momento em que houve o incêndio, os quatro seguranças que estavam no prédio conseguiram escapar.

O edifício foi residência da família real brasileira e tem um dos acervos mais importantes do país, são mais de 20 milhões de peças em distintas áreas.

Homens de quatro quartéis do Corpo de Bombeiros trabalham no local, que fica dentro do parque nacional da Quinta da Boa Vista. O prédio tem três andares e o fogo toma de conta de boa parte da construção.

Fonte: Agência Brasil

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Filipino é preso por atropelar trabalhadora

Publicado em 3 de setembro de 2018, em Acidentes, Crime

Filipino foi preso em flagrante por atropelar uma trabalhadora em um cruzamento em Minato-ku, na cidade de Nagoia. Ela acabou morrendo.

O acidente com vítima fatal foi em Minato-ku, na cidade de Nagoia

De acordo com informações da polícia de Nagoia (Aichi), por volta das 18h30 de sábado (1.º), uma mulher que trabalha como cuidadora foi atropelada próximo à sua residência.

Publicidade

Machiko Kishi, japonesa, 66 anos, residente em Minato-ku foi atropelada no mesmo bairro, no cruzamento de Akiha.

Ela estaria atravessando a faixa de pedestres quando foi atingida por um veículo kei. Foi na hora em que o motorista fazia curva à direita.

Foi socorrida imediatamente mas não resistiu devido à forte lesão na região torácica. Morreu na manhã do dia seguinte.

O motorista Ravial Perla Arasaki, 52 anos, de nacionalidade filipina foi preso em flagrante sob suspeita de direção negligente, a qual causou lesão.

A polícia apura a causa do acidente suspeitando que Arasaki tenha se descuidado na hora de ver a frente.

Fonte: Chukyo TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão