Fãs do Snoopy não precisam ficar mais tristes quando o museu dedicado ao amado beagle e o resto da turma do Peanuts fechar as portas do distrito de Roppongi (Tóquio) em 24 de setembro.
Um museu ampliado será inaugurado em Machida, também em Tóquio, no outono de 2019.
A instalação ficará em um amplo complexo comercial chamado Minami-Machida Grandberry Park, que está em construção.
“Queremos contribuir com a área, servindo como um pilar do parque para promover trocas culturais enquanto atraímos visitantes de dentro e fora da cidade, assim como do exterior”, disse um representante de relações públicas.
De acordo com seu operador, o novo museu será duas vezes maior que o atual. A empresa vai considerar aumentar o número de desenhos originais e outras exibições.
O Museu do Snoopy foi inaugurado em abril de 2016, com período limitado, como o único satélite do mundo do Museu Charles M. Schultz no estado da Califórnia, nos EUA, que é considerado a “terra santa” para fãs do Snoopy.
Em exibição estão mais de 200 itens, incluindo produtos vintage e desenhos originais de tiras de jornais dos EUA conhecidas pelo Snoopy e Charlie Brown. Fãs manifestaram o quanto eles sentiriam falta do museu após ele fechar.
Contudo, eles encontrarão muito mais no novo museu, que será aberto em uma área equipada com uma biblioteca privada, um clube de crianças e espaço para workshop.
Com uma área total de aproximadamente 2.600 metros quadrados, o museu também terá um café para oferecer itens alimentícios originais.
Em colaboração com escolas nas proximidades, o museu convidará crianças e fará esforços para oferecer educação em língua inglesa usando tiras originais como ferramentas de aprendizado, disse o operador.
O Grandberry Park, que abrigará cerca de 200 lojas, estará diretamente conectado à estação Minami-Machida na linha Denentoshi. O nome da estação também será alterado para Minami-Machida Grandberry Park.
Fonte: Asahi Imagem: Wikimedia, Asahi