Com previsão de forte tempestade e chuva intensa, população, agricultores e pescadores se previnem contra os danos do tufão.
Da esq. p/ dir. olho do tufão 21, navios em segurança e macieiras amarradas para evitar danos (Hazard Labo e CTV)
Tokai é uma das regiões a ser afetada com a aproximação do tufão classificado muito forte, o de número 21. Agricultores e pescadores se preparam antecipadamente.
Publicidade
Há previsão de que se aproxime no período da tarde de terça-feira (4). A velocidade da tempestade prevista é de 25m/s em Aichi e Mie e de 20m/s em Gifu. Para ter ideia, 20m/s equivale a 72Km/h.
A estimativa de índice pluviométrico nas 24h é de até 400mm em Aichi e de 500mm em Gifu e Mie, a partir das 6h de terça-feira.
Há riscos de desastres naturais como enchente, deslizamento e inundação. Além disso poderão ocorrer tornados e as rajadas de vento podem derrubar postes, árvores e veículos.
Prevenção: antes que o tufão se aproxime
Em Takayama (Gifu) o dono do Pomar Yamamoto, de maçãs, já iniciou as atividades de prevenção logo cedo na segunda-feira. Colocou estacas de metal para amarrar firmemente os troncos e galhos das macieiras.
Em Owase (Mie) pescadores e donos de embarcações marítimas também iniciaram a prevenção aos danos. Trataram de movê-los para um canal, longe do impacto das ondas, e amarrá-los para proteção contra a tempestade.
A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ recomendou à população cuidados de prevenção. Saiba o que fazer ainda na segunda-feira ou no amanhecer de terça tocando aqui para ler a matéria.
Se ainda não leu sobre o tufão número 21, com previsão da segunda-feira, toque aqui para abrir a matéria.
Fique atento à próximas notícias sobre o tufão Jebi.
Fontes: Tokai TV e CTV
Fotos: CTV