William, o Príncipe do Reino Unido, manifestou solidariedade às vítimas dos recentes desastres naturais no Japão quando ele inaugurou oficialmente um centro de cultura japonesa em Londres na quinta-feira (13).
O oeste do Japão foi atingido na semana passada pelo mais forte tufão no país em 25 anos, e dias depois por um terremoto que paralisou o extremo norte do arquipélago e deixou mais de 40 mortos.
“Nas últimas semanas, vocês têm visto a natureza em sua forma mais cruel e em nome da minha família queria que vocês soubessem que nossos pensamentos e orações estão com todos aqueles que foram afetados”, disse William na abertura oficial da Japan House London onde ele se juntou ao vice-primeiro-ministro Taro Aso.
O centro cultural, que foi aberto ao público em junho, traz junto comida, arte design e tecnologia, com itens como xícaras de chá tradicionais e uísque japonês em exibição.
O centro se denomina como um novo lar para a criatividade e negócio japonês no Reino Unido, onde mais de mil empresas japonesas operam, de acordo com o embaixador Koji Tsuruoka.
Outros centros Japan House ficam em Los Angeles, nos EUA, e em São Paulo, no Brasil.
Fonte: Japan Today, Reuters Imagem: Zimbio