Seis usinas nucleares no caminho do furacão Florence

Após o terremoto e tsunami de 2011 no Japão que causou um dos piores desastres nucleares desde o incidente de Chernobyl, as preocupações aumentaram.

Mídias nos EUA falam em preocupações sobre os efeitos do Florence em seis plantas nucleares em áreas que poderão ser atingidas pelo furacão (NHK/NASA)

Oficiais federais demonstraram confiança na segurança em relação a seis plantas de energia nuclear no caminho do furacão Florence, contudo, alguns especialistas não têm tanta certeza, alertando que inundações e chuvas torrenciais podem sobrecarregar suas defesas.

Publicidade

As seis usinas nucleares nas Carolinas do Norte e do Sul estão diretamente no caminho projetado do furacão, de acordo com Mary Catherine Green, porta-voz para a Duke Energy, proprietária de todas as plantas.

A Planta Nuclear Brunswick e a de Sheron Harris, perto de Raleigh, ambas na Carolina do Norte, estão mais próximas de onde o furacão poderá passar, disse Green.

Em uma conferência de imprensa, Jeff Byard, administrador associado para o Escritório FEMA de Resposta e Recuperação, disse que a agência não estava preocupada com as usinas nucleares no caminho do furacão “no momento”.

“Essas plantas de energia nuclear, primeiro, estão obviamente fortalecidas. Segundo, elas têm geradores auxiliares e avaliaremos rapidamente quaisquer impactos a uma planta nuclear na pós-tempestade”, disse Byard por telefone à mídia. “Obviamente é algo que rastreamos e monitoramos, mas no momento não estamos preocupados com qualquer questão relativa às plantas nucleares”.

No entanto, a União de Cientistas Preocupados, uma organização pública de políticas orientadas pela ciência, demonstra cautela com a habilidade da planta de Brunswick suportar a tempestade, devido ao que o grupo diz haver uma falta de informação publicamente disponível sobre a preparação da planta.

De acordo com o grupo, a NRC- Comissão Reguladora Nuclear dos EUA não divulgou informação pública validando que a planta foi renovada de forma adequada para suportar inundações.

Desastre nuclear no Japão em 2011

Inundações em plantas de energia nuclear se tornaram mais preocupantes após o terremoto e subsequente tsunami de 2011 no Japão que causou um dos piores desastres nucleares desde o incidente de Chernobyl em 1986.

Barras de combustível nuclear de três reatores nucleares derreteram na planta de Fukushima Daiichi, liberando radiação perigosa na área ao seu redor.

Desde o incidente de 2011, a NRC atualizou suas exigências para plantas nucleares relativas a desastres naturais, de acordo com o antigo presidente da comissão da NRC e diretor de gestão do ND2 group Nils Diaz.

O furacão Florence tem uma pressão atmosférica de 957hPa e carrega ventos de até 176Km/h. Atualmente, ele é classificado na categoria 2 de furacões, em uma escala que vai de 1 a 5, e poderá manter sua força.

Fonte: CNN
Imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novo frappuccino da Starbucks

Publicado em 13 de setembro de 2018, em Lançamentos

Um dos alimentos de outono preferidos no Japão é a batata-doce, estrela do novo frappuccino da Starbucks, por tempo limitado.

Frappuccino e lattes à base de batata-doce, o alimento do outono (Starbucks)

Em 12 de setembro, as lojas McCafé by Barista da rede McDonald’s lançaram sua linha atualizada de bebidas à base de chá verde, mas agora é a vez da Starbucks, com o lançamento de uma bebida-sobremesa para ser saboreada no meio do dia.

Publicidade

Um dos alimentos de outono preferidos no Japão é a batata-doce, que é a estrela do novo Frappuccino Crispy Sweet Potato.

Enquanto os famosos frappuccinos da rede sejam famosos por suas texturas congeladas, a nova bebida tem uma crocância legítima nela, visto que é preparada com imo kempi, uma tradicional  batata-doce japonesa frita coberta com açúcar para uma doçura extra.

O Crispy Sweet Potato Frappuccino tem imo kempi (feita de batatas-doces japonesas kogane sengan) misturadas não somente ao chantilly que cobre o frappuccino, mas também na bebida cremosa em si, garantindo muita crocância até o último gole. Também há uma aromática calda de batata-doce na lista de ingredientes.

A Starbucks também está adicionando Lattes de batata-doce ao seu menu, tanto na variedade gelada como na quente, que são cobertos com um espiral de chantilly aprimorado com imo kempi.

O preço do novo frappuccino é 580 ienes para o Tall, enquanto os lattes custam 440 ienes para o Short.

Todas as bebidas começam a ser vendidas nesta quinta-feira (13) e estarão disponíveis até 30 de setembro (domingo).

Fonte: Sora News 24
Imagens:  Starbucks

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!