Toyota: 23 indústrias paradas na segunda-feira

Pelo impacto do Terremoto de Hokkaido, a planta de Tomakomai teve interrupção por queda de energia elétrica na cidade.

Paralisação de 23 plantas industrias da Toyota, de todo o Japão, na segunda-feira (Pixabay)

A montadora Toyota Motor, cuja matriz fica em Aichi, anunciou que está com 23 das duas indústrias paradas na segunda-feira (10). O motivo é a análise do estoque de peças, as quais são produzidas na planta de Tomakomai (Hokkaido), com produção interrompida por falta de energia elétrica.

Publicidade

As plantas paradas são 16 da indústria de automóveis e 7 de produção de peças, incluindo as da matriz em Toyota. As da Daihatsu que produzem veículos kei continuam a produção.

A Toyota Motor Hokkaido, na cidade de Tomakomai, está parada desde a ocorrência do terremoto, na madrugada do dia 6. Houve corte de fornecimento de energia elétrica em ampla área e a planta foi uma das atingidas.

Por esta razão, as demais indústrias tiveram a operação paralisada para analisar o impacto do abastecimento das peças na produção nacional.

Desde o Terremoto de Kumamoto, em abril de 2016, que a Toyota não tomava essa medida de paralisar as operações em grande escala.

Fontes: Yomiuri e CTV Foto: Pixabay 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão detecta 1º caso de peste suína em 26 anos

Publicado em 10 de setembro de 2018, em Sociedade

Após a descoberta na província de Gifu, o Ministério da Agricultura, Floresta e Pescas interrompeu as exportações de carne suína do Japão.

Pode levar pelo menos três meses para o Japão ser declarado livre da doença (imagem ilustrativa)

Um porco que morreu em uma fazenda na província de Gifu foi infectado pelo vírus da peste suína. O vírus é contagioso, mas não afeta os humanos. A confirmação foi feita no domingo (9).

Publicidade

Enquanto a peste suína – também conhecida como cólera dos porcos –  seja endêmica na Ásia, essa é a 1ª vez que uma infecção foi registrada no Japão desde um surto na província de Kumamoto em 1992 quando cinco porcos foram infectados. O Japão declarou o vírus erradicado em 2007.

Após a descoberta na província de Gifu, o Ministério da Agricultura, Floresta e Pescas interrompeu as exportações de carne suína do Japão.

A doença atinge somente porcos e javalis selvagens e tem uma alta taxa de mortalidade. Contudo, ela não afeta os humanos, mesmo se a carne de um animal infectado for consumida.

O ministério estabeleceu um grupo de ação para conter o surto.

Mais de 600 porcos estão sendo abatidos

O governo da província de Gifu disse que um porco morreu repentinamente na fazenda em 3 de setembro.

O porco não testou positivo para uma verificação preliminar realizada pelo governo local. Contudo, em exames adicionais feitos pelo central no domingo descobriu-se que o animal realmente morreu em consequência da doença.

Cerca de 80 porcos morreram posteriormente e os 610 restantes na fazenda estão sendo abatidos como parte de medidas para controlar a disseminação da doença. A previsão é de que o processo seja concluído até a quarta-feira (12).

É provável que leve pelo menos três meses para o Japão ser declarado livre da doença. As exportações poderão ser retomadas com a aprovação de países que recebem produtos suínos japoneses.

O valor de exportação do Japão para produtos agrícolas, da pesca e alimentícios situou-se a 800 bilhões de ienes, dos quais a carne suína forma apenas um bilhão de ienes.

Fonte: Mainichi
Imagem: Banco de imagens

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão