Uma limousine transportando várias pessoas para uma festa de aniversário não parou em um cruzamento, onde havia sinalização, e atingiu uma SUV que estava estacionada em uma loja.
As 18 pessoas que estavam na limousine e dois pedestres morreram. Esse foi o acidente de transporte mais mortal nos EUA em quase uma década, disseram oficiais e parentes das vítimas no domingo (7).
Familiares das vítimas disseram que a limousine estava levando quatro irmãs e seus amigos para celebrar o aniversário da mais nova.
A limousine Ford Excursion 2001 estava viajando na direção sudoeste na rota 30 em Schoharie, a cerca de 270Km ao norte da cidade de Nova York, por volta das 14h quando falhou em parar no cruzamento em T com a rota 30A, disse o superintendente da polícia estadual Cristopher Fiore em uma conferência de imprensa em Latham, Nova York.
A limousine atravessou a estrada e atingiu uma SUV desocupada que estava estacionada na Apple Barrel Country Store, matando o motorista e 17 passageiros, assim como dois pedestres.
Autoridades disseram que autópsias foram realizadas, mas não revelou os nomes das vítimas ou especulou o que causou a falha da limousine em não parar na sinalização. O NSTB- Conselho Nacional de Segurança no Transporte está investigando.
Esse é o acidente de transporte mais mortal desde fevereiro de 2009, quando o voo 3407 da Colgan Air caiu em Buffalo, Nova York, matando 50 pessoas, disse aos repórteres o chefe do NSTB, Roberto Sumawalt.
Fonte: Mainichi, AP Imagem: CNN