Aichi é a mais visada pelos ladrões de casa: 3 pontos de prevenção

Em todo o país o número de invasão no domicílio pelos ladrões vem diminuindo, mas o número não é pequeno. Veja os 3 pontos.

Demonstração feita pela Polícia de Aichi, em Kiyosu, para os moradores verem o quanto o ladrão age rápido (CBC TV)

De acordo com informações da Agência Nacional de Polícia a ação dos ladrões nas residências foi de 73.122 em todo país no ano anterior. É o menor registrado até então, mas não deixa de ser preocupante.

Publicidade

Agência Nacional de Polícia

Em média isso se traduz em 101 intrusões diárias em algum lugar do arquipélago japonês.

Os alvos são 41% de casas, 13% de escritórios e 12% de apartamentos até o terceiro andar de conjuntos habitacionais.

As formas mais comuns de intrusão são 35% quando os residentes não estão em casa e 13% por invasão.

Agência Nacional de Polícia

Ladrões não!

Na província de Aichi, até 30 de setembro deste ano, foram registrados 2.160 casos de ladrões nas residências, o pior de todo o país.

Policial simula a ação de um ladrão em casa abandonada em Kiyosu, Aichi (CBC TV)

“Como agora (no outono) o dia é mais curto, nas casas onde não têm luz acesa à noite, podem indicar ausência dos moradores. Por isso, peço que não deixem essa pista para os malfeitores”, explicou Junji Matsui, chefe da seção de segurança da Delegacia de Nishi Biwajima (Aichi).

A polícia sabe que o ladrão desiste da invasão se levar mais de 5 minutos para fazer isso. Por isso, a dica é dificultar a ação criminosa.

Colocar uma tranca a mais nas janelas ajuda. E lembre-se: não é porque mora em apartamento que pode se ausentar ou dormir e deixar a janela ou porta da varanda sem trava.

3 pontos de observação

3 pontos importantes para a prevenção (Internet/BangGood)

Segundo um ex-policial experiente, para evitar a intrusão devem ser observados 3 pontos: olhar, luz e barulho. São o que os ladrões mais temem ou fazem com que desistam de entrar na casa ou apartamento.

Ele explica os 3 pontos. O ladrão não gosta de ser observado, por isso, instale câmeras de segurança, recomenda.

Em segundo lugar, lâmpada com sensor é importante e, em terceiro, câmera de segurança com sinal sonoro para a prevenção, chamada de 防犯アラーム (lê-se bohan araamu).

Esses itens podem ser encontrados em home center ou lojas especializadas. Podem ser instalados em portas e janelas.

Fontes: CBC TV, ANP e Get News 
Foto e imagens: ANP, CBC TV e BangGood

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Oito empresas japonesas no ranking das melhores marcas globais

Publicado em 18 de outubro de 2018, em Notícias do Mundo

Essa é a primeira vez desde 2007 que oito marcas japonesas apareceram simultaneamente nas top 100 da lista.

A lista foi revelada recentemente pela firma de consultoria dos EUA Interbrand

A Toyota Motor e outras sete empresas japonesas entraram para um ranking de melhores marcas globais 2018, enquanto a Apple dos EUA manteve o 1º lugar pelo sexto ano consecutivo.

Publicidade

Essa é a primeira vez que oito marcas japonesas apareceram simultaneamente nas top 100 da lista desde 2007. A lista foi revelada recentemente pela firma de consultoria dos EUA Interbrand.

A Toyota manteve a 7ª posição, inalterada do ano anterior, enquanto a Honda ficou no 20º lugar. A Nissan desceu uma posição, para a 40ª. A Canon caiu do 52º para a 55º lugar.  Já a Sony subiu da 61ª para a 59ª posição e a Panasonic ficou na 76ª posição, queda da 75ª no ano passado.

Na 99ª posição, a Nintendo fez um retorno no ranking pela primeira vez desde 2014, sustentada por vendas robustas do console de jogos Switch. Nova na lista e no 100º lugar ficou a Subaru, que fortaleceu sua presença na América do Norte.

A Apple foi seguida por duas empresas também dos EUA – A Google e a Amazon. Três firmas sul-coreanas e uma da China apareceram na lista.

O Facebook ficou em 9º lugar. A empresa dos EUA está enfrentando dificuldades em relação a questões de segurança após dizer em abril que dados de até 87 milhões de usuários podem ter sido compartilhados impropriamente com a empresa de consultoria política Cambridge Analytica, que trabalhou para a campanha de eleição presidencial dos EUA de Donald Trump em 2016.

A lista é produzida ao calcular um valor monetário equivalente ao valor de atributos cumulativo da marca, como desempenho financeiro de produtos e serviços e o papel da marca em influenciar as escolhas dos consumidores, de acordo com a Interbrand.

Toque aqui para ver a lista completa.

Fonte: Japan Today, Kyodo
Imagem: Banco de imagens

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão