Uma aeronave com materiais de auxílio do Japão, incluindo tendas e geradores de energia, chegou à ilha indonésia de Sulawesi, que foi devastada por um terremoto de magnitude 7,5 seguido de tsunami em 28 de setembro.
Pouco antes do meio-dia de sábado (6), um avião de transporte da Força de Autodefesa do Japão aterrissou em um aeroporto na cidade de Palu, a mais atingida pelo desastre.
Soldados indonésios descarregaram cerca de 500 tendas, 80 geradores e 20 filtros de água em caixas que traziam a frase “das pessoas do Japão”.
O exército indonésio entregará os suprimentos às vítimas do terremoto.
O avião de transporte japonês se juntará a uma frota sediada em Balikpapan, na Kalimanta Oriental no outro lado do Estreito de Macáçar para continuar as atividades de assistência.
Um oficial da Força Aérea de Autodefesa disse que sua equipe vai cooperar com organizações relevantes para ajudar as vítimas ao atender as suas necessidades.
O Conselho Nacional para Gestão de Desastres da Indonésia disse que desde sábado 1.649 pessoas foram confirmadas mortas e mais de 60.000 foram obrigadas a deixar seus locais de moradia.
Fonte e imagem: NHK