A fuselagem da aeronave da Lion Air pode ter sido encontrada no mar, informaram as forças armadas indonésias nesta quarta-feira (31), enquanto a busca por destroços do avião e sua caixa-preta continuam pelo terceiro dia.
O chefe da Força de Defesa da Indonésia, Marshal Hadi Tjahjanto, disse aos repórteres que algo “que pode ser a fuselagem do avião” foi encontrado, enquanto frisa que ainda precisa de confirmação.
A Kompas TV com sede na Indonésia, que se juntou a uma equipe de mergulhadores, divulgou que um “grande objeto de 16 metros” foi encontrado e acredita-se que seja a fuselagem do voo JT610.
O Boeing 737 MAX 8 caiu no Mar de Java logo após decolar do Aeroporto Internacional Soekarno-Hatta, em Jacarta, por volta das 6h20 de segunda-feira (29) com 189 pessoas a bordo e seguiria para a ilha de Bangka, ao largo da costa de Sumatra.
Partes de corpos já foram recuperadas do local da queda e a Indonésia não tem esperanças de encontrar sobreviventes dentre os 181 passageiros e oito membros da tripulação.
Fonte: Kyodo Imagem: Banco de imagens