Governo aumentará imposto sobre consumo em outubro de 2019

O primeiro-ministro japonês disse que o governo aumentará o imposto sobre consumo no próximo outono como programado, a menos que uma crise econômica ocorra.

Sob a administração de Abe, o imposto sobre consumo subiu de 5% para 8% em 2014 e sofrerá novo aumento em outubro de 2019, para 10% (imagem ilustrativa)

O primeiro-ministro do Japão Shinzo Abe anunciará formalmente na segunda-feira (15) que o governo aumentará o imposto sobre consumo de 8% para 10% em outubro de 2019.

Publicidade

A informação foi divulgada por fontes do governo neste domingo (14), divulgou o jornal Mainichi.

Abe fará o anúncio após uma reunião extraordinária do Gabinete onde um orçamento suplementar para o ano fiscal de 2018 provavelmente será aprovado.

O premier japonês disse que o governo aumentará o imposto sobre consumo no próximo outono como programado, a menos que uma crise econômica ocorra.

Como a prevista elevação do imposto poderá diminuir o consumo, como observado em aumentos passados, o governo instruirá ministérios e agência a realizarem medidas para prevenir que a economia se deteriore ao encorajar aquisições de casas e veículos através de incentivos, como isenções fiscais.

O Japão aumentou o imposto sobre consumo de 3% para 5% em abril de 1997. A porcentagem foi elevada para os atuais 8% em abril de 2014 sob a administração de Abe.

Embora o aumento do imposto de 8% para 10% seja tratado como o segundo estágio de um aumento de duas fases a partir do de 5% para 8%, Abe adiou o cronograma duas vezes. O primeiro de outubro de 2015 para abril de 2017 e então para outubro de 2019.

Enquanto um aumento de imposto sobre consumo seja sempre impopular com os consumidores no Japão, o FMI- Fundo Monetário Internacional pediu à Tóquio que aumentasse a taxa para garantir receitas sustentáveis e melhorar suas finanças laceradas.

Fonte: Mainichi
Imagem: Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Inundações e deslizamentos deixam pelo menos 21 mortos na Indonésia

Publicado em 14 de outubro de 2018, em Ásia

Após fortes chuvas na ilha indonésia de Sumatra, deslizamentos e inundações repentinas deixaram pelo menos 21 mortos.

Mais de 500 casas nas províncias na Sumatra Setentrional e Ocidental foram danificadas (NHK)

Deslizamentos e inundações repentinas após fortes chuvas na ilha indonésia de Sumatra deixaram pelo menos 21 mortos, disseram autoridades.

Publicidade

Onze dos mortos eram crianças que ficaram soterradas quando a lama engoliu a classe onde elas estavam na vila de Muara Saladi na província de Sumatra Setentrional.

Outras 10 pessoas estão desaparecidas no local.

Mais de 500 casas nas províncias na Sumatra Setentrional e Ocidental foram danificadas.

O incidente mais mortal foi na escola da vila islâmica em Muara Saladi na regência de Mandailing Natal, que faz fronteira com a Sumatra Ocidental.

As crianças estavam em aula na tarde de sexta-feira (12) quando um rio próximo transbordou e derrubou a parede da classe.

“As vítimas ficaram soterradas por lama e fragmentos das paredes”, disse Sutopo Purwo Nugroho, porta-voz para a agência de mitigação de desastres.

A equipe de resgate encontrou os corpos de 11 crianças horas depois, mas pelo menos uma está entre os 10 desparecidos no local.

Um período de emergência de uma semana foi declarado para as províncias de Sumatra Setentrional e Ocidental.

Inundações repentinas e deslizamentos não são incomuns em todo o vasto arquipélago indonésio.

Mais de 50 pessoas morreram em um deslizamento na ilha de Java em dezembro de 2014.

Fonte: BBC
Imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão