Fêmea da aranha muito perigosa chamada de ‘seakagokegumo’ em japonês, encontrada em Aichi (NNN)
Depois de terem sido encontradas aranhas potencialmente perigosas em um parque de Inazawa (Aichi), no dia 7, a província iniciou inspeção nos demais desde no dia 9 deste mês.
Publicidade
As aranhas em questão são as chamadas ‘seakagokegumo’ (セアカゴケグモ) em japonês, com nome ocidental de Latrodectus hasseltii. São nativas da Austrália e, em geral, estão presentes nos demais países do mundo por terem sido levadas através de cargas.
É parecida com a temida viúva-negra e é facilmente reconhecível se for fêmea. Tem corpo de cor preta e uma lista vermelha. Seu tamanho é de cerca de um centímetro. Mas os machos medem apenas 3 a 4 milímetros.
A picada dessa aranha causa muita dor e febre por ter veneno tóxico. Por isso, a vítima deve ser socorrida imediatamente.
Onde foram encontradas
Na inspeção municipal, foram encontradas cerca de 309 delas, mais 149 ovos, no Parque Green Spark Chuo (グリーンスパーク中央公園) em Inazawa. A prefeitura anunciou que irá inspecionar cerca de 60 outros parques municipais.
O governo da província inspecionou 11 parques grandes sob sua gestão. No de Odaka Ryokuchi, na cidade de Nagoia, e no Kenko no Mori, de Obu, o que encontraram somam 78 aranhas mais 180 ovos.
Até a terça-feira (16) não há registro de vítimas.
Fontes: Nagoya TV, Chunichi e NNN
Foto: NNN