O terremoto de magnitude 6 ocorreu no largo da costa leste da ilha de Java, na Indonésia (USGS)
Um forte terremoto de magnitude 6 ocorreu no largo da costa leste da ilha de Java, na Indonésia, nesta quinta-feira (11).
Publicidade
O USGS- Serviço Geológico dos EUA, informou que o terremoto ocorreu à 1h44, horário local, a uma profundidade estimada de 9Km.
A Reuters divulgou que três pessoas morreram na Ilha de Madura, ao largo da costa de Java, após prédios terem desabado enquanto residentes estavam dormindo. Outras quatro ficaram feridas.
Em Bali, a população também sentiu o tremor. O FMI- Fundo Monetário Internacional e o Banco Mundial estão realizando reuniões na ilha, mas o encontro não sofrerá impacto.
A Indonésia ainda está se recuperando do potente terremoto seguido de tsunami de 28 de setembro na ilha de Sulawesi, os quais deixaram pelo menos 2.010 mortos.
Sua rápida intensificação pegou muitos de surpresa.
Águas excepcionalmente quentes no Golfo do México turbinaram a tempestade a partir de uma depressão tropical no domingo (6).
Ela era um furacão categoria 2 até a terça-feira (9), e uma categoria limite de 5 na manhã de quarta-feira (10), com ventos de 249Km/h.
O governador da Flórida, Rick Scott, alertou para “devastação inimaginável” dizendo que seria a pior tempestade em 100 anos.
O furacão Michael teria deixado pelo menos 13 vítimas fatais quando passou pela América Central: seis em Honduras, quatro na Nicarágua e três em El Salvador.
Mais de 370 mil pessoas na Flórida receberam ordem de evacuação, contudo, segundo autoridades, muitas ignoraram o alerta.
A cidade costeira de Apalachicola relatou uma maré de tempestade de 2,5 metros de altura.
De acordo com a agência de notícias Reuters, o Michael é a terceira tempestade mais forte a tocar o solo nos EUA, após o furacão Camille no Mississippi em 1969 e o Labor Day de 1935 na Flórida.