A polícia japonesa conduziu nesta sexta-feira (26) uma outra operação de busca de grande escala pela turista francesa que desapareceu no fim de julho na cidade de Nikko (Tochigi).
Cerca de 60 membros de resgate se juntaram para a terceira busca por Tiphaine Véron, de 36 anos, ao longo do Rio Daiya, próximo ao local onde ela estava hospedada durante sua viagem ao popular destino turístico na província de Tochigi.
Na busca que envolve drones e cães policiais, oficiais vasculharam áreas ao longo do rio.
De acordo com a polícia, Véron planejava passar duas noites em Nikko a partir de 28 de julho. Ela foi vista pela última vez caminhando fora da área de onde ela estava hospedada na manhã de 29 de julho.
Véron deixou seu passaporte e bagagem na hospedaria e acredita-se que ela estava usando uma roupa casual.
A polícia recebeu informações de testemunhas sobre uma mulher estrangeira vestida casualmente andando sozinha em uma trilha de montanha perto do rio.
A família de Véron se encontrou com o primeiro-ministro Shinzo Abe em 17 de outubro quando ele visitou Paris para conversar com o presidente Emmanuel Nacron durante seu tour pela Europa. Abe disse à família que continuará fazendo de tudo para a ajudar a encontrar Véron o mais rápido possível.
De acordo com sua família, Véron sofre de epilepsia. Ela tem 1,65m de altura e cabelos castanho-claros.
Fonte: Mainichi Imagem: ANN